Crônica de uma salvação por uma fada

É como andar no vento sem blusa, as coisas mudam, as marcas ficam, tudo ruma para sensações solitárias, mas esse é o mal de quem usa os pensamentos para alinhar as linhas tortas da vida.

Posso dizer que há um tempo os pensamentos e atos eram completamente diferentes dos de hoje, eu não havia conhecido a Livia, eu não esperava ter que finalmente conhecer e lutar contra meus defeitos.

Eles sempre existiram, mas não causavam conseqüências a ninguém, e hoje uma menina mimada é quem sofre todos os efeitos caso os defeitos se sobressaiam à normalidade. Teimosia, egoísmo, inconseqüência, depressões eram comuns como as refeições diárias. Hoje meus atos causam espanto e seqüelas entre eu e ela. Continuo com velhas manias, velhos medos, antigos defeitos, apenas os sonhos são novos, e isso devo a ela.

É mais fácil gritar do que se explicar, mais fácil fingir do que ser sincero, muito mais fácil viver sozinho que em dois, pois é e eu não gosto do mais fácil, faço questão de fazer o mais difícil para acompanhá-la até as nuvens, até as estrelas.

Não é fácil consertar distorções de um menino que aprendeu tudo sozinho, preso dentro de um espelho às dimensões se confundem, seguro firme na mão de uma garota que a pureza transforma em uma fada de poderes inigualáveis e protetores. Deixei de perceber apenas os espinhos das rosas, agora noto o perfume, finalmente consigo enxergar que elas têm cores. O único medo que restou é que meus defeitos podem estragar a doçura da Livia, agora tenho que ter cuidado onde caminhar, pois ela, mesmo com todo poder ainda é frágil.

Meus ossos não mais sustentam meu corpo e sim seus vôos sobre minha alma, e falando nisso minha carne torna-se mais forte com suas mágicas, com sua sutileza. Nunca acreditei em fadas, mas agora sei que existem e gostam de carinho.

Amo minha menina, não posso mais viver sem sua ajuda, preciso das suas asas, da sua mágica, da sua pureza, amo minha fada, minha princesa, minha criança.

Thiago Cica
Enviado por Thiago Cica em 14/12/2009
Reeditado em 13/04/2010
Código do texto: T1978129
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.