Concerto desconsertado

Era uma segunda-feira chuvosa o 1º de outubro e resolvi ir com Luisa assistir um concerto não programado; era a mezzo-soprano Malika Bellaribi-Le Moal, que cantaria as árias de Rossini. Fomos para o Théâtre du Renard certos de que não encontraríamos bilhetes, como quase todos os espetáculos musicais de Paris, que necessitam de agenda prévia. Para nossa surpresa ainda havia bilhetes o que muito nos alegrou. Maior surpresa veio depois; quase iniciando o concerto marcado para as 20h e 30min, nenhum espectador além de nós. Diante de nossa perplexidade a cantora acompanhada dos músicos entrou no palco e sem qualquer possível explicação passou a cantar “Uma voce poço fa; Contro um cor” de Rossini. Todos os músicos eram categorizados: Raphaële Crosnier foi o arranjador, Sonia Chaïb-Gotikian ao piano e Aline Maresquier na clarineta; assim, todo o concerto foi cumprido e eu fiquei na obrigação de puxar os aplausos...para mim mesmo e Luisa, aplaudindo de pé e gritando bis, à guisa de ovação. A cantora era experiente e com bons recursos vocais, não tendo informado o por que? À saída, ao ser cumprimentada deu-me um DVD de presente – Évènement, onde no histórico pude ver que se tratava de uma cantora com bom currículo. O que teria acontecido?