Enchentes e Tragédias

Pergunto:

Porque jornais de grande circulação não se interessam nesta investigação ou matéria?

Uma das respostas que obtive é que Curitiba é tida como uma "Cidade Modelo" e com um prefeito com votação e aprovação superior a 60% e candidatíssimo ao Governo do Estado... e no caso específico da Rede Globo, não se joga contra quem está ganhando, ou contra o "Estado" que está no comando!!!

Mas não é somente este prefeito que passou por aqui nos últimos 33 anos... (Jaime Lerner, Requião, Rafael Greca, Maurício Fruet, Saul Raiz e muitos outros de mesmo "pedigree" ou "DNA"!!!

E por aqui, nem vereadores se coçaram... é muito triste ver tamanho descaso!

E veja que aqui pertinho caíram 3 carros no rio Barigui por causa da força das águas que causaram a enchente da noite do dia 19 para 20 do corrente, acabando por matar um jovem casal... Se o problema que nos aflige há 30 anos tivesse sido investigado ou corrigido antes, quiçá esta tragédia pudesse ter sido evitada! Há muitos moradores já doentes e em estado de depressão, com pavor de qualquer chuva ou garoa que ameace cair...

O Pessoal por aqui já anda tendo pensamentos radicais, como fechar algumas ruas principais de acesso ao bairro, como a do Shopping Barigui e outros centros comerciais da região e retorno ao centro, ou levar os móveis e demais objetos perdidos na enchente para a rampa de entrada da prefeitura...

Uma sugestão mais pacifica, mas não menos impactante, seria a partir do ano que vem fazer depósito judicial do IPTU, até que sejam resolvidos os problemas de nosso bairro, e de um conjunto de COHAB esquecido pelo poder público...

Me Parece que o esconde-esconde de informações é bem maior do que parece!!!

Será que é incompetência, inépcia ou negligência?

No Sistema de consultas da Defesa Civil do Estado do Paraná /Ocorrências por Município, “NADA CONSTA” sobre enchentes, inundações graduais, ou ainda sobre o número de casas ou pessoas atingidas...

O que estão querendo esconder???

Vejam o site: http://www4.pr.gov.br/sdc/publico/rel_ocorrencia.jsp?enviado

Publicado: Jornal Impacto Paraná - Curitiba 11 a 17/Dez/09, Coluna do Leitor

Julio Saddock
Enviado por Julio Saddock em 15/12/2009
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T1980057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.