Ser feliz?Eu posso! Ficar feliz, eu não consigo.
 
 
 
Eu gostaria muito de neste momento estar escrevendo um texto sobre a felicidade do natal, sobre a alegria da confraternização, a beleza das decorações que enfeitam as cidades, o renascimento, mas, infelizmente falarei sobre o Sr humano, humano??????
                           Que humanidade se vê em uma pessoa que tem a capacidade de procurar uma caixa, colocar um cachorrinho de um mês dentro e largá-lo na rua em baixo de uma chuva torrencial, deixá-lo a tremer de frio, sem lugar para correr, pois está em uma caixa, cuidadosamente restrito em uma caixa.
                          Que amor se vê em uma pessoa que tem a capacidade de agredir uma mãe verbalmente depois fisicamente e fazer mal, até fazê-la verter lágrimas de sangue, por que mãe faz verter estas lágrimas de um coração magoado.
                          Que carinho se vê em uma pessoa que tem a capacidade de chutar um mendigo e agredi-lo ate fazê-lo sangrar, chamando-o de vagabundo, e onde estava você que não deu uma oportunidade a ele de ser como você, tão gente!
                         Que felicidade se vê em uma pessoa que tem a capacidade de ver uma mãe gemendo de dor, se esvaindo até morrer e fica rindo com seus amigos, tomando umas e só vai chorar a hora que ela morrer?Tão triste tão dolorido perder um ente querido.
                           Que confraternização linda, você, seus amigos, e aquele seu vizinho, você observou que sua casa esta às escuras?Somente uma tênue luz, trêmula, tímida, teima em iluminar aqueles olhos que choram, ela nada tem, nem a luz da lua, chove!
                            Que decoração linda esta sobre toda a cidade, o prefeito não poupou, e aquelas crianças, seus olhos opacos estão sob a marquise?Ou sob a escuridão do cheiro estonteante da cola de sapateiro que inebria seus sentidos, ele sorri, a decoração é linda, ele tem fome.
                            Não posso estar feliz, eu choro tanto de tristeza, por perceber que os seres já não são mais humanos como em minha infância, são apenas seres.
 
 Sou humana por que choro,
Amo,
Enterneço-me
Entristeço,
Estremeço,
Peço socorro,
Dou socorro
Não sou socorrida
Sou humana por que me importo,
Dou carinho,
Preocupo-me
Tenho coração
Solidão
Perda
Onde estão os seres humanos?
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 15/12/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1980072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.