Falando de Amizade...

Eu tenho amigos, e hoje quero falar um pouco deles. Tenhos amigos tão meus, que por vezes se confundem comigo. E, quando penso neles, sinto uma doçura, um encantamento, comuns ao amor. A amizade é uma extensão do amor, um jeito simples de ser autêntico, sem correr o risco de ser abandonado, esquecido, porque de repente algo mudou, ou então quando nós mudamos.

Tenho um amigo que lembra meu pai, quando me aconselha, me abriga em seu abraço e me dedica aquele "tantinho" de atenção. Tenho uma amiga de humor rasgado, sem pudores, que fala sobre tudo e nunca me condena. Há uma outra que sempre fala o que eu gostaria de ter pensado antes, e por não ter pensado, vou em busca de sua sábias palavras. Tenho amigos que me beijam fraternalmente e me abraçam com aconchego e outros que me empurram para frente, seja conversando ou brigando mesmo. Tenho um irmão, que a vida me deu como amigo, mas é meu irmão. E irmãs, que são parte de mim; namorado, que na verdade, é "namorigo", amores que são amizades e amizades tão parecidas com amor.

São tantos amigos... de longe, de pertinho, tão diferentes de mim, tão parecidos... fortes, mas de sensibilidade... maduros, mas sonhadores... com quem posso falar, ou também silenciar, com quem posso contar, ainda que por breves momentos.

Eu tenho amigos de fé, de estrada e de sacrifícios e também de festa, alegria e vitórias. Falar deles é reviver cada momento marcante, suspirar saudades e manter viva a vontade do reencontro e do sonho de amizade eterna.

Cláudia Sabadini
Enviado por Cláudia Sabadini em 20/07/2006
Reeditado em 20/07/2006
Código do texto: T198122