Vivemos os últimos dias antes do Natal, uma época em que nos direcionamos ainda mais para as coisas boas, pensamentos legais e em deixar um clima, pelo menos dentro de nossas casas  e em nós, com paz e brilho...

Mas nem sempre é possível.

Enquanto escreve-se mensagens positivas, toca o telefone: do outro lado, uma pessoa que se insiste em lastimar por ainda estar aqui, ao invés de agradecer.

Parece que ,como para recuperar-me desse banho de água fria, desse banho de desamor e negativismo,toca novamente o telefone...

Desta vez, o filho do exterior que conta dos flocos de neve caindo por lá, manda vídeos e tudo mais,o que fez com que o clima legal voltasse.Foi lindo falar e vê-lo...Estava novamente recuperada!

Pouco depois, chega outro filho, com os burros amarrados e soltando patadas por todos os cantos.

Papai Noel, sabes o que quero???
- Me enfiar dentro daquele saco que carregas e, bem escondidinha , que me leves a passear...


Fecho os olhos e...ao abrí-los, onde estou???O que estou vendo?

Uma fábrica de brinquedos no céu, na cidade do papai noel.





Anjinhos ajudantes trabalham por lá, para atender as encomendas das crianças da Terra...


Vivi aqueles momentos lindos por ali, e lembrei dessas imagens que são de um livrinho que a mesma pessoa amarga nos mostrava quando éramos pequenas.Tão lindo, tão mágico...Tão diferente do seu hoje...

-Não, não quero voltar, não adianta me chamar, deixa eu ficar mais um pouco, Papai Noel! eu dizia.

Ele então atende o meu pedido e me dá  apenas quinze minitinhos para passear por lá.O seu tempo é escasso nessa época.

Estes, passam rapidinho e pluft... sem perceber, estou aqui novamente...

Porém, ao chegar, a tristeza e angústia haviam sumido.

Estava ao meu lado, me esperando um outro anjinho que tenho por aqui todos os dias,Neno e não merecia que eu não estivesse bem...

Ele representa o meu aqui e agora,que tem de tudo um pouco, como nessa manhã: com telefonemas carregados de nuvens negras, com ataques, com tudo e ele me dá a paz que preciso, até pra sonhar e viajar para lindos lugares quando isso acontece...

Que bom! Vale a pena! chica

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 16/12/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1981321
Classificação de conteúdo: seguro