Desabafo II

Meu coração está doendo. Nunca senti tanto medo, indignação e raiva em toda a minha vida. O pior é que não posso fazer nada além de vir aqui e reclamar um pouco.

A cada dia que passa fico cada vez mais perplexa com a humanidade e a sua falta de bom senso. Todos os dias tenho vontade de gritar por todos que são enganados, roubados e usados. Hoje senti na pele e mais do que nunca entendi o sofrimento e aflição de tantos no mundo.

Ao ver uma pessoa tão querida em situação de franque, machucados físicos e medo, tive vontade de explodir, mas não era a minha hora. Aguentei friamente até chegar em casa. Agora posso soltar tudo.

Não consigo aceitar que existam pessoas assim no mundo. Pelo amor de Deus e de todos os santos, aonde está a educação e boa índole das pessoas? Infelizmente vem se perdendo a cada dia e digo mais, essa época de natal e ano novo parece a temporada de caça para esses medíocres sem coração. Não gosto de julgar ninguém e acho que todos merecem uma segunda chance, mas a minha raiva é tão grande, que dou espaço para a minha frieza e com todo o perdão das palavras: QUE TODOS MORRAM. Estou sendo radical demais? Que bom. Atingi o meu objetivo e estou pouco me importanto se alguém não vai gostar. Peço licença para ser mostrar a minha grosseria.

Vejo que ainda temos salvação, mas não se não tentarmos. Estou tão cansada de abrir os jornais pela manhã e me deparar com tanto sangue em forma de palavras. Daqui a pouco se pegar o jornal e torce-lo um pouco vai escorrer sangue. Vocês realmente querem que tudo chegue a esse ponto? Espero que não, com toda a minha sinceridade.

Voltando a parte do meu coração. Sinto que agora ele está mais estável. Posso respirar fundo e agradecer por não ter acontecido nada de tão grave. Se bem que do jeito que as coisas andam, parece que nada é grave o suficiente a ponto de merecer atenção. Tenho pena dos que pensam assim.