A JUSTIÇA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

Hoje eu estava pensando sobre os familiares dos nossos políticos. Não de todos, só de noventa e nove por cento deles.

A não ser que eu esteja muito enganado, deve ter muita gente envergonhada por aí.

Acho que seria uma maldade da minha parte, imaginar que todo filho de político corrupto tem que ser corrupto.

Porque, se for assim, imagine como estará o Brasil daqui a dez ou vinte anos, quando alguns dos atuais políticos terão morrido ou se aposentado e, em seus lugares, certamente estarão seus filhos ou sobrinhos ou netos.

Se eu não acreditar que no meio de tanta podridão e sujeira pode haver algo que preste, realmente não sei o que pensar.

Como será que um cidadão como este Senhor José Roberto Arruda, por exemplo, encara seus familiares?

Ou será que não encara?

Será que ele trata a família da mesma forma que trata os seus eleitores?

Agora, cá pra nós, onde cada eleitor estava com a cabeça na hora que votou nele?

Será que essa foi a gota d’água, finalmente?

Será que vai servir como lição?

Sinceramente, não acredito em punição para ele nem para os outros envolvidos.

Se depender da Justiça..., como se diz na gíria carioca, babou!

Mas, nós podemos fazer justiça, com as nossas próprias mãos, através do voto.

Cabe ao povo que os elegeu tomar uma atitude à altura.

Ano que vem é ano eleitoral.

O povo está com a faca e o queijo nas mãos.

É hora de lembrar, não só deste “mensalão”, mas também daquele outro, o do Marcos Valério e Cia.

Afinal, vamos votar para Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.

Pense nisso!

Jeronimo Madureira

17/12/2009.