Essa auto-estima...

Sempre me achei péssima escritora! Na verdade, sempre me achei péssima em tudo o que eu fazia, ainda que dentro desse "tudo", tudo estivesse perfeito.

Não sei, acho que era uma "onda" de auto-estima mesmo sabe? Ou eu quero ser perfeita demais ou eu realmente faço tudo errado. Aí eu pensava, pensava, pensava e chegava a uma conclusão comigo mesma: "Eu não sou tão ruim assim, posso fazer tudo, e da-lhe injeção de ânimo e auto-estima" PRONTO! Acordava renovada depois de horas perdidas da minha madrugada, molhando o travesseiro.

A auto-estima?? Durava alguns dias...mas logo tudo acabava quando eu entrava em crise comigo mesma. Nada de escrever, nada de olhar no espelho, nada de sorrisos, nada de planos e nem de sonhos, só o que eu queria fazer era dormir. Dormir, acordar e domir outra vez!! Um circulo vicioso. Foi assim por muito tempo (motivo de eu escrever hoje no pretérito perfeito), mas....deixemos os verbos e suas respectivas conjugações de lado e voltemos a mim...SIM, eu mesma!!! Aquela que até algum tempo atrás tinha a auto-estima mais baixa do planeta. Por quê? Até agora também não sei, mas enfim...

(Peraí, perdi o foco do raciocínio, onde eu parei mesmo? )Ah sim, antes do pretérito perfeito e blá blá blá eu estava na minha auto-estima baixa...Até que um dia (tcharam) resolvi ter uma conversa séria comigo mesma (normal, adoroooo falar sozinha) e era hora de colocar os pingos nos "I's". Me olhei no espelho e estava tudo alí: Nariz, boca, olho, orelha, braços, pernas...Tudo certo, UFA, graças a Deus!! Eu estava respirando, podia fazer o que eu quisesse porque passar o tempo lamentando? É tão mais fácil aceitar as coisas como elas realmente são. É tão bom viver sem "auto-cobranças" elas são péssimas. Não vou dizer que estou curada completamente, mas o que eu sei é que muitos dos fantasmas já foram ou já estão indo embora. É claro que nada nunca é perfeito e que uma vez ou outra bate aquela "deprê" tal e coisa, coisa e tal....Mas aí eu passo por cima. Deito na cama com uma barra de chocolate branco, coloco um "clichê" daqueles à la "Uma linda mulher" e choro, choro, choro, choro...O olho inchado do outro dia??? Ahhh, aí é outra coisa que fica por conta da maquiagem...

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 17/12/2009
Código do texto: T1982261
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.