Pensamento Sobre a Fé e a Incredulidade

A fé se tornou remota e absoleta. É mais fácil crer que a Vivo fará a ligação perfeita entre você e o seu amigo, parente ou namorado (a) do que crer que com a sua fé você chegará, e sem tecnologia alguma, ao céu dos céus, embaixo do Trono do Todo Poderoso. É mais fácil crer que a quimioterapia vai te curar do câncer do que a tua oração chegar a Deus como cheiro suave e agradável, para que Ele venha te dar a graça da cura e do perdão – você nem crê mais no perdão, pensando que Deus é como o homem que não consegue perdoar. Afinal nós nem sabemos o valor que temos, por isso não cremos no perdão. Já pensou o quanto traímos e erramos mesmo nas mínimas coisas e que nem percebemos? Deus é fiel e não pode trair ninguém, Ele simplesmente não consegue por causa da sua justiça. É mais fácil você crer no seu plano de saúde do que crer que a oração fervorosa de um presbítero pobre e sem muito estudo, seguida com o óleo ungido por um homem de Deus, possa trazer-te a cura, porque alguém sem estudo não pode ter o poder de Deus na vida.

Engano teu! As pessoas que se consideram mais letradas e mais doutas são as que menos acreditam na existência do Criador. Eles conseguem ver ciência em tudo, acham respostas para tudo e cura para tudo e quando não conseguem, desenganam, mas crendo que no futuro se achará a resposta. Ora, Deus não conhece a ciência? Por acaso não foi Ele quem a fez? E se Ele não quer que conheçamos ainda neste tempo a cura do câncer?

O tempo passa e nós nos corrompemos, perdemos o brilho cândido que toda criança tem e aquilo que era errado agora já não mais o é. Damos qualquer desculpa e falamos que é besteira. Porque a nossa consciência (sentido do espírito) morreu, perdendo a guerra para a vontade (sentido da alma), mas nosso intelecto (sentido da alma) sabe que a inteligência não é tudo. Estufamos o peito e damos vazão ao nosso ego, que se ensoberbece e Deus vai ficando cada vez mais de lado em nossas vidas.

Quanto mais agüentaremos viver na farsa de que Deus não existe e que nós não precisamos dEle? Quanto mais persistiremos na tolice de pensar que a fé é menos importante do que a tecnologia? Sem fé não poderemos chegar a Deus e nunca poderemos agradá-lo. Então por que insistimos dizendo que a culpa é dEle, sendo que somos nós que nos afastamos, não querendo conhecê-lo e sendo incrédulos? Porque, se o temor a Deus é o princípio da sabedoria, quer dizer que toda nossa ciência ainda é do tempo da pedra. Mas nós estamos cegos e os cegos não conseguem ver a Luz.

Olhemos para nós mesmos, então! Só conseguimos reclamar daquilo que está errado. E o errado é aquilo que não vai bem para nós, que nos injustiça... Mas Deus não erra, pois Ele é perfeito. Isso quer dizer que nós só conseguimos nos queixar dos nossos próprios erros.

... E nós precisamos ter somente a fé do tamanho de um grão de mostarda... Como somos ingratos! Adolescentes que sempre põe a culpa no pai, porque para o adolescente é o pai que está errado e não ele mesmo, o sabe-tudo.

17/12/2009 19h42

Cairo Pereira

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 17/12/2009
Código do texto: T1983323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.