Uma Prenda. (EC)

Inteligente, sensível e dona de um senso de humor delicioso; deu-me uma enorme alegria escrever para minha amiga oculta.

Seus textos me conquistaram à primeira vista. Ela é cheia de graça a partir do nome (a grafia hebraica de Maria) e permeia com essa graça páginas e vida.

Talvez possamos atribuir um pouco da alegria e da personalidade que flui em suas palavras à cidade em que vive e ama. Mas, sem tirar-lhe o brilho próprio, o que seria uma injustiça.

Acredito que a vida deve ser bem agradável para quem com ela convive. Ela faz e mantém amigos com a leveza de alma que aflora em sua escrita com marca pessoal.

Conterrânea dos Veríssimos, de Quintana e de Lya Luft, entre tantos outros grandes escritores, ela é ótima no que faz.

A escolha de seu pseudônimo foi um achado. Brigeth é forte, sem deixar de ser leve. É sólida, porém flexível. É séria, mas tem o dom do humor. É inteligente, sem pedantismo. Brigeth é sinônimo da boa e prazerosa literatura.

Do Rio Grande do Norte para o Rio Grande do Sul envio meu carinho e minha admiração, desejando a você, Brigeth, e a sua família um Natal de paz, amor, alegria e esperança.

Beijos e fique com Deus a quem você se dirigiu com santa intimidade em um dos seus escritos.

Evelyne.

P.S. Abrace o simpático Nicolau por mim.

Este texto faz parte do Amigo Oculto entre os escritores do Encanto das Letras.

Veja todos os que participaram da brincadeira e leia seus textos em:

http://www.encantodasletras.50webs.com/amigooculto.htm

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 18/12/2009
Reeditado em 18/12/2009
Código do texto: T1984190
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.