Crepúsculo: uma história de amor de roupa nova 
 
Chamaram minha atenção, durante algum tempo, os livros entre os primeiros da lista dos mais vendidos da Veja.
 
Como não conhecia nem a autora (Stephenie Meyer), nem os livros (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer), pesquisei no Google e soube que eram livros sobre vampiros.
 
Nunca gostei de livros nem de filmes cujos personagens fossem vampiros. Aliás, gostar é pouco, o verbo correto no meu caso é detestar. Por isso, esqueci os livros.
 
Comentando sobre o assunto com uma amiga, ela me disse entusiasmada que tinha os livros e que eles não eram como outros, que ela iria me emprestar o primeiro, Crepúsculo, pois era um livro “que se lê de um só fôlego”.
 
Já tinha até esquecido isso, quando ela me apareceu com o livro. Peguei-o para não fazer desfeita, pensando em fazer uma leitura rápida, só para ter uma idéia sobre a história e também matar a minha curiosidade, afinal o livro esteve em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e a Saga está ainda na lista da Veja

 

Deparei-me com uma história de amor que me lembrou a de Romeu e Julieta, de Shakspeare, e a de Ceci e Peri, de José de Alencar: o amor impossível entre uma humana, Bella, e um vampiro, Edward. Uma história folhetinesca romântica, cheia de mistérios, ações sobrenaturais, personagens lindos, perfeitos, assexuados, atraentes, de peles claras. 
 
Uma história de amor na qual o protagonista é o homem sonhado por qualquer mulher: rosto “completa, arrasadora e inumanamente lindo”, totalmente apaixonado, que salva sua amada da morte e do mal com seus poderes sobrenaturais, que compõe para ela uma linda melodia, cercado de mistério, que ela desvenda aos poucos, que a protege dia e noite, um verdadeiro super-herói, com todas as qualidades para fazer qualquer mulher se apaixonar perdidamente. Para mim, um Peri transformado em vampiro e transposto para os dias atuais.
 
É, os tempos mudam, mas os sonhos, as fantasias, as emoções continuam os mesmos, desde os tempos de Shakespeare.

 
 Imagens: Google
 
Respeite os direitos autorais.