SE EU SOUBESSE VOAR .....
 

           ….voaria até os seus sonhos. Os mais altos e os mais lindos. Pegaria firme na sua mão e numa manhã luminosa, ao calor do sol amigo, voaríamos por lindas paisagens, por mares azuis e por entre flocos de nuvens.

          Cruzaríamos com pássaros velozes, mergulharíamos em direção ao mais belo canteiro de flores e subiríamos novamente, após colher  a flor mais bonita.

         Se eu soubesse voar não temeria as distâncias e nem o tamanho das montanhas. Não estaria tão longe do seu sorriso e ficaria bem próximo do seu abraço.

        Se eu soubesse voar, chegaria à frente de qualquer outro, com certeza o tempo me ajudaria pois cada minuto, cada segundo com você seria como se ele, o tempo, tivesse parado.

       Se  eu soubesse voar te levaria para uma ilha deserta, no canto mais lindo do planeta, onde as águas de tão transparentes nos permitiriam contar os grãos de areia que repousam no fundo e onde a brisa faria caricias nos nossos rostos  nos convidando a fechar os olhos e continuar sonhando, até mesmo nos amando.

       Se eu soubesse voar te levaria para longe das suas angústias, dos seus temores e da sua solidão. Te deixaria por uns instantes onde só existisse o amor e a paz. Certamente te levaria de volta para a realidade da vida mas, ao voltar você estaria mais forte, mais confiante, na certeza de que ainda que persista a realidade cinzenta das coisas, e eu não pudesse te esconder, você saberia que sempre haveria um arco íris por trás de nuvens carregadas e brilhando no seu caminho.

       Se eu soubesse  voar te levaria para bem mais alto que os seus problemas. Não que  eu quisesse que você fugisse deles mas é que, olhando do alto todos os seus os problemas e as dificuldades , além de ter a chance de menosprezar o seu verdadeiro tamanho, poderia ver as soluções com muito mais facilidade. 
      Se eu pudesse voar eu te levaria até o ponto mais alto do infinito só para que você pudesse ver uma estrela de perto.

      Não que as estrelas diminuíssem o brilho com sua presença mas é que, perto de uma delas você perceberia o quanto seus olhos também brilham e o quanto essa sua luz natural é importante para iluminar caminhos daqueles a  quem você tanto ama.

       Se eu soubesse voar também te ensinaria a voar. Assim, juntos, mas separados e bem próximos, voaríamos em distâncias diferentes procurando levar alegria, paz e compreensão para outros tantos. Nossas mãos não poupariam um aperto em outras mãos.

         Talvez não pudéssemos voar de verdade, ou talvez só voássemos em nossos sonhos mas ainda assim, porque não sonharmos com o que nos parece ser impossível ?

         Por que não podemos nos colocar acima das nossas fraquezas, dos nossos desajustes e dos nossos medos criando asas imaginárias que nos elevem até a maior das alturas e de lá, com a sabedoria dos que já sabem sonhar grande, vislumbrarmos um horizonte onde haja  a paz, a harmonia e as soluções para nossas dificuldades ? 

        Mesmo que eu não saiba voar, que seja um sonho bom e louco que me eleve aos mais altos lugares, porque não posso pegar na sua mão e te mostrar os caminhos que já conheço, te ensinar os atalhos que descobri depois de alguns tombos, te desviar dos precipícios da insegurança ?

       Minhas asas eu posso criar, minha mente me leva onde eu quiser e portanto, não poderia te ensinar a ver sempre um sol brilhante, uma noite enluarada coberta com um manto de estrelas de diamantes ?

       Se eu soubesse voar talvez não te livrasse dos seus problemas, de frustrações e desenganos , que é até natural que ocorram nas nossas vidas.

        Mas, tenha certeza de uma coisa, se eu soubesse voar, se minhas asas não fossem fruto da minha imaginação doida ,  talvez eu conseguisse te levar com muito mais facilidade para dentro de você mesma.

       Então, quem sabe, você  poderia perceber a sua grandeza, o seu fulgor, a sua força e com certeza, poderia abrir suas asas e resgatar outros tantos das mesmas aflições.......

 

 

                               *********
 

        .....é madrugada e chove forte. Horas antes e  conversando com uma pessoa muito querida   que tinha se surpreendido com minha atitude de preocupação sobre  a aflição que ela sentia naquele momento, foi que  me inspirei neste texto meio louco. 
        Não deveria haver surpresas. Um certo dia, já faz tempo, um amigo abriu suas asas e me ensinou a voar na minha imaginação.
        Foi olhando de cima, bem do alto, que consegui ver incontáveis soluções para minhas dificuldades, aflições, desenganos e frustrações.....

                                                                                                          



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/12/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1985140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.