É! Final de ano! E que ano!
 
Tudo bem, final de ano, todo mundo gastando aquele grandioso terceirão.
As lojas cheias, “Casas Bahia” rindo de orelha a orelha, aliás, como foi o ano inteiro e como vem sendo nos últimos anos.                                                             
Mas, apesar de tudo, foi um bom ano vocês não acham?

Sim, acho que foi um ano digestivo: Teve dinheiro na cueca, panetone assassino, Cop-15,Fla tetratri, Fla Hexa, Mequinha Campeão, Olaria na primeirona, Vasco retornando como Campeão, Bota Flu fazendo milagres, tudo é só sorriso, tudo, menos o final de ano dos PAULISTANOS. Que coisa triste, tenho até vontade de chorar, vocês nem imaginam! Ah! Imaginam! Vamos ver então:                      
Tirando o Coringão, dois titulos em uma temporada.
Os demais coitados ficaram a ver navios, ignorados pelo próprio destino. Vejam vocês que: Nem a arbitrgem conseguiu ajudar a eles... Bem que tentou! Isso é uma total injustiça. Isso abalou profundamente o
“psiquê” dos atletas, brigaram entre si, coitado do Wagner Love, foi espancado por torcedores. O Murici ficou sem ter o que falar. 
O Vanderlei vai administrar uma padaria!
Vocês já imaginaram o que vai vender de pão!
Isso porque não falei na
“Máquina Mortifera – 6” do Ricardo, faltou óleo no motor do São Paulo, coitadinho, além do mais o combustivel era batizado,  por sorte a motor não fundiu. No entanto, o cabeçote foi parar na retífica. 
É realmente os Paulistanos vão ter um natal meio tristonho, foi tanta injustiça!  Até São Pedro ficou contra eles! Ele abriu a torneira em cima de Sampa e esqueceu de fechar! Mas no fundo, no fundo, tenho pena do povão! Aguentar aquele trânsito maravilhoso para chegar ao trabalho debaixo de chuva, retornar debaixo de chuva e encontrar à noite os móveis boiando, é um pouco demais. O tempo que passam para ir e vir do trabalho, dava para vir ao Rio de Janeiro tomar um banho de mar em pleno Leblon, tomar um chopp’s e chegar a tempo de assistir o Jornal da Band!
É mole!                                                                       
Mas como na vida tudo é passageiro, teve suas compensações, veja o Couto Pereira!
Que maravilha assistir a torcida homenageando a cultura do sul do país! Fiquei estarrecido com tanta demostração de civilidade! Foram tão carinhosos com o clube de coração que chegaram até brigar por ele! Nada mais justo diga-se de passagem!
Uma demonstração de dignidade esportiva!
Isto sim é uma civilização avançada!
Isto sim, serve de exemplo para os nossos filhos, netos, etc... Etc...
Até os policiais foram lembrados, alguns jamais esquecerão de como se pratica a devoção sincera ao seu clube! Teve também os Jornalistas esportivos! Sim, pois eles não divulgam os clubes, não promovem jogadores. Não contestam arbitragem.
Os jornais mal falam deles!
Realmente eles estão contra o futebol e todo o País! Claro, existe abusos!
Imagine! Chamar o Sarney e CIA de corruptos é uma blasfêmea! Isso é imperdoaável e inadmissível!                                  
Mas, com tudo isso de positivo!
Temos que falar de positivísmo!
O Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas de 2016, a Copa de 2014 e não vai haver corrupção!
O Cesar Maia caiu na onda verde!
Lógico que o Gabeira vai imitar ele! Ficou fumando unzinho e pensando em fundar o PV.                                      
Mas nem tudo está perdido! Lembrem-se do lado positivo! Temos o melhor Prefeito do Brasil o SR.DR. Eduardo Paes! Sem contar com o maior Governador de todos os tempos “Serginho Cabral”, é! Ele lembra longe do seu parente que chegou aqui em 1500!
O Pedrão, que por sinal não roubou nada!     
É exemplo de honestidade até hoje!                                                                          
Agora positivo mesmo e ter o Lula, Dilma, Arruda, Duda, Jeferson, Calheiros, Magalhães, Neves, Dornelles e tantos outros heróis que vejo-me privado de continuar minhas citações para não ser injustos com os outros dignos de tantos elogios e lembranças... Mas, enfim, é realmente um ano para comemorar!                                                                                                                           O indice de côrnos caiu em 85% só em Novembro!
São dados gratificantes!
O planeta inteiro comemora a vitória, o indice de produção de gases poluentes caiu este ano em 95%, os efeitos climáticos já não nos intimida mais. O mundo comemora entusiasticamente.

Há! Ia me esquecendo do principal! A saude!
O número de atendimento aumentou em 200%, não existe mais filas nos hospitais, com isso a previdência vai conceder um aumento real de 80% nos benifícios e aponsentadorias.               
Nem o ENEM decepcionou! Foi e é um sucesso absoluto! A educação teve um aumento de verba no orçamento de 150%, é um avanço histórico.                                   
E os professores! Ai ninguém fala! Vão ter um aumento real de 350% em seus salários à partir de 31 de Fevereiro de 2010! Nunca na história do nosso país fez-se tanta justiça em tão pouco tempo!
Tenho orgulho de ser brasileiro!

Falando em justiça, acabei de cometer uma injustiça gravíssima! Ia me esquecendo de parabenizar o Ministro do Supremo pela censura à imprensa! Isso significou um crescimento democrático sem precedentes! Sem falar que realmente a justiça está sendo feita! O Forum do Rio de Jneiro não tem mais filas! A justiça Gratuita tem agora carros com motorista e tudo para ir buscar os idosos em casa PARA SEREM ANTENDIDOS! Justiça seja feita! Brasileiro reclama de barriga cheia! Nunca ví tantas condenções em minha vida! Corruptos, traficantes, ladrões, estelionatários, políticos, olha, é de nos deixar orgulhosos! Assim nossos politicos são merecedores dos nossos mais sinceros votos de um “Feliz Natal e Próspero ano Novo!” 
       Eu estaria sendo injusto se não os felicitassem!
 
               Feliz natal  e próspero Ano Novo para todos!
 
OBS: DILMA 2010 A CANDIDATA QUE O BRASIL MERECE!

                                                        

  
 
                                           Carlos Sant’Anna

                              




Bruxo das Letras
Enviado por Bruxo das Letras em 20/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1987328
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.