* PENSANDO NO QUE ESCREVER *

PENSANDO NO QUE ESCREVER

"Quase tudo de nada"

Penso logo exito (Descates), ou existo porque penso?

Já lí varias páginas de livros. Sou assim, levo muita gente na minha bolsa, hoje disputam minha atenção Arnado Jabor, Kant, Érico Veríssimo e alguns artigos. Nossa: Jabor me cansou; Kant, massante; Veríssimo hoje não; artigos.... chega!...

Quero escrever, o que quero escrever?... Natal chegando, não, nada disso. Um poema?... Não, agora não, meu amor está de greve. O que escrever?...

Ih!... Tô com estresse literário, só eu o tempo e o papel (vixi, quase plagiei Veríssimo), mas o que escrever, não sei o quê.

Ultimamente estou assim, quero muito, mas não defino o quê. Será porque esse meu querer sem querer?

Tô perdendo o fio da miada, ou nem miado tem. Nossa que trocadilho mais bobo!

Meu pensamento não move, mas a pena desliza, discorre esse texto, não sei que contexto, gênero que ele vai ficar: prosa, poema, poesia, crônica, carta?... Sei lá!

Mas não páro de escrever, sinto um jorro de letras, assim como uma enxurrada elas não tem destinos certos, espalham em poças, fazem deste papel um lamaçal de palavras podres que vão escorrer com o sessar da minha chuva de frases.

Frases desconexas que desagua da minha mente esse mar de idéias carentes.