O PASSAR DOS ANOS

O tempo passa...e nesse passar dos dias vamos construindo a vida...e tudo acontece tão rapido que nos surpreende.

Hoje minha neta com 17 anos,terminou seu tempo de escola,passou pelo maternal,pré-escola,fundamental e por último o ensino médio.Passou a cada ano por etapas novas,mudando de escola algumas vezes e consequentemente de amigos e por uma teia do destino mudou ate de cidade em determinado momento da vida.

Eu a acompanhei em todas as etapas,a mãe trabalhava fora,e tentei estar sempre com ela nas tarefas escolares, nas reuniões dos professores, conversando ouvindo elogios e poucas críticas.........

Foi maravilhoso acompanhar essa menina prodigiosamente inteligente, me fez muito bem esses anos em que fui companheira e avó, orientadora e amiga. Apesar da mãe estar sempre presente e participante em tudo eu estava constantemente opinando e dando suporte e amor ás duas.

Nesse final de ano eu me emocionei e chorei de felicidade por Deus ter me dado a oportunidade de renascer ao recordar o tempo passado, o que fiz e onde fui útil e como no dia a dia nas mínimas coisas fui importante na vida da minha neta,fez bem para meu EGO.

Ela que leva pela vida meus gens e me continua,hoje preparando-se para um curso universitário,mostrando-me no passar dos anos a importância da vida participada e construida na constância do amor incondicional.Sei que existem momentos que nunca irá esquecer e em sua memória estará sempre nosso café da manhã que eu preparava antes de ir para escola ou as vezes que a levei à primeira série, cantando com ela, de mãos dadas pela rua uma música que adorava,de quando precisava leva-la ao médico e tantas outras coisas gostosas que fizemos juntas.

Hoje vejo que fui presente ao construir a personalidade dela e isso me realiza.Agora com os problemas físicos que a idade nos da de presente, ja não posso ser tão atuante em sua vida mas tenho certeza que o que fiz foi o suficiente para que fique em sua memória essa vovó e lembre-se sempre de mim com carinho,amor e com o exemplo.

P.S.Á MARIA LUÍZA com todo meu amor!

Célia (MALINE)
Enviado por Célia (MALINE) em 20/12/2009
Código do texto: T1987477