TERAPIAS ALTERNATIVAS

Tive a idéia de escrever sobre este assunto após me dar conta de algumas contidas no e-mail enviado por um amigo.

De acordo com ele, e pelos argumentos usados eu concordei, o mal do século (se é que existe apenas um - palavras minhas) é a medicalização como conhecemos hoje, se nós procurarmos na net (pode ser através do Google) veremos que os remédios mais vendidos no Brasil em 2008 são por ordem:

1 – Microvlar (anticoncepcional)

2 – Rivotril (tranquilizante)

3 – Puran T4 (hormônio tireoidiano)

4 – Hipoglós (pomada contra assaduras)

Ou seja a pessoa faz sexo e não quer engravidar; quando é abandonada e fica histérica e agitada e ansiosa e se dopa; tem um desequilíbrio hormonal e toma hormônio; e ainda tem que usar hipoglós para não ficar ardendo, sabe-se lá por qual razão... (parece engraçado mas não é) este é o cotidiano do cidadão de hoje no Brasil, você pode pesquisar na net como nós pesquisamos.

Ele me relatou também duas notícias acontecidas no mesmo dia: Um senhor que bebia todas, se entupia de anti depressivos, teve um AVC e se foi... e um colega gente boa demais, expert em informática, trabalhava programando o fluxo de produção das máquinas em uma indústria, além de trabalhar com implantação de redes etc... este rapaz deu um tiro na cabeça e morreu... O que as pessoas não sabiam, e nem queriam saber, é que ele não tinha uma pessoa para amar,pagava pelo sexo e usava drogas em casa para dormir, pois vivia só... todo dia após o trabalho como ninguém o esperava em casa sempre pasava por algum lugar para tomar alguma coisa, chegava em casa tomava um Lorax e desmaiva, foi assim por anos. Pouco tempo antes do rapaz morrer, este meu amigo falou com ele para procurar ajuda... agora se foi e ninguem vai notar é só mais um traço no chão do cemitério... E asssim segue a vida, (consumo, dependência e solidão) o trio da morte.

E tem muito mais coisas que fica muito grande por aqui....

Você pode verificar a lista dos mais vendidos em http://lista10.org/curiosidade/os-10-remedios-mais-vendidos-no-brasil/

Preocupado com estas coisas, este meu amigo está se especializando em terapias alternativas (Reiki, shiatsu etc). E eu acho que as pessoas precisam cada dia mais de DEUS.

Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 21/12/2009
Código do texto: T1988638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.