MISERICÓRDIA!

Rola na Internet e, como um achado maravilhoso, amigos me enviam uma sequência de imagens onde pessoas carregam cruzes.

Nesta caminhada, um dos participantes, demonstrando cansaço, faz um retrabalho na sua carga, adaptando-a às suas condições físicas de suportar o sacrifício.

Logo à frente surge um abismo.

Um a um, os peregrinos vão passando pelo precipício, utilizando suas respectivas cruzes como ponte de um lado para o outro.

Mas aquele que reduzira seu fardo ficara diante de um dilema insolúvel...

Interessante! ...

Mas por que será que nenhum daqueles que passavam pelo abismo olhou para o lado e viu que o seu companheiro de viagem ficara em apuros?

Absortos cada um em suas dores deixaram escapar o espírito de equipe.

Se unidos estivessem, com certeza muitos teriam deixado suas cruzes para trás e estariam ajudando uns aos outros.

Quando chegasse a hora da travessia, então, todos teriam passado em harmonia.

Mas não!

O negócio ali era o "cada um pra si", o "salve-se quem puder", e por aí vai...

Um Feliz Natal! E que a bola da vez, em 2010, seja:

"MISERICÓRDIA"!

* * *

Aos curiosos:

http://www.youtube.com/watch?v=RV-iP0Kry-M

* * *

DICIONÁRIO AURÉLIO

misericórdia

[Do lat. misericordia.]

Substantivo feminino

1. Compaixão suscitada pela miséria alheia.

2. Indulgência, graça, perdão.

3. V. santa casa.

4. Ant. - Punhal que os cavaleiros traziam do lado direito e com que matavam o adversário derribado, a menos que este pedisse misericórdia.

Interjeição.

5. Grito de quem pede compaixão, piedade ou socorro.

* * *