A hipocrisia existe ? Onde ?

Uma “crente” manda uma correspondência para meu trabalho, teve o trabalho de digitar meu nome, gastou parte de sua vida, alguns minutos escrevendo uma mensagem para mim, não li tudo, só as duas primeiras linhas, quando vi do que se tratava, dispensei a leitura, e fui me ocupar com algo mais importante: olhar as mulheres passando na calçada.

Era horário de almoço, as mulheres saindo para a refeição, apressadas, ate que é interessante, todos naquele momento, muita gente, pessoas diferentes, uma correria, olham o relógio, mas todas com uma finalidade: matar a fome. Isso que tinham em comum, tão diferentes, ao mesmo tempo tão iguais.

Que fragilidade, até nisso nos falta liberdade, se não nos alimentarmos, morremos !

Bom, mas isso não importa, voltando a correspondência, então li apenas duas linhas, mas nessas duas linhas havia a palavra: HERESIA. Quando li essa palavra me veio à mente uma outra: HIPOCRISIA.

Estamos cercados por gente hipócrita o tempo todo, claro que todos sabem, mas afinal, o que é hipocrisia?

Quem são esses hipócritas que sempre afirmamos que existem, mas nunca ninguém se manifesta dizendo: “Eu sou hipócrita”!

Eu já vi gente afirmar que é católico, evangélico, sadomasoquista, perfeccionista, uranista, chato, legal, pobre, rico, entre dezenas de outras coisas, mas nunca presenciei alguém afirmando ser hipócrita.

A palavra ate que soa legal, h-i-p-ó-c-r-i-t-a, “Vai se ferra seu hipócrita... Ei... hipócrita... me traz uma coca cola ! Ta vendo aquele hipócrita ali ? Então, passa por ele, e entra na segunda a direita”

É igual ao racismo, você pergunta a alguém:

-O racismo existe?

-Sim

-Você é racista? - a resposta é a mesma, sempre:

-Eu não.

-Mas você acha que ele existe?

-Sim existe!

-Tem certeza?

Oras então onde esta o racismo afinal?

Na nossa realidade, isso esta transparecendo a cada dia. Na minha modesta opinião rs... É natural, que haja repulsão, somos mais de 6 bilhões, vemos a vida de um modo diferente, apesar que algo em comum todos temos, mas o mundo não é um mar-de-rosas.

Às vezes a hipocrisia paira sobre mim, o racismo a mesma coisa, procuro cada dia melhorar, cuidar para que essas “qualidades individuais desprezíveis” fiquem mais distantes do meu ser.

E quanto à hipocrisia alheia... Que cuidem os outros!