Empregabilidade Natalina.

Com a proximidade do final do ano, o comércio abre o período de contratação de trabalhadores temporários. A oportunidade pode garantir um dinheiro extra para o fim do ano ou até mesmo ser uma chance para se conseguir um primeiro emprego.

O comércio é o setor em que há o maior número de vagas, com oportunidades para trabalhar em diversas funções, como vendedor, caixa, estoquista, repositor de estoque, promotor de vendas, entre outras. Mas o trabalhador deve exigir que o contratante registre a atividade temporária na carteira de trabalho. A lei permite que esse acordo seja feito por um período de 1 a 90 dias. Isso garante benefícios como salário equivalente, jornada de oito horas, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 13º salário, proteção previdenciária e vale-transporte.

“Há aquele mito de que um registro temporário ‘suja’ a carteira”. Mas isso é até visto como bons olhos pelo RH das empresas, pois mostra que a pessoa tem iniciativa (segundo pesquisa internet, 20% das pessoas que conseguem trabalho temporário no Natal, permanecem no emprego no depois).

Natal, uma data humana, fraterna e próspera (também na empregabilidade).

Feliz Natal e que em 2010, você caminhe em direção ao sucesso e a realização. Que seja um ano inesquecível, mas sereno, você merece!!!

Osvaldo Kulchesky Junior - Itaiópolis SC

www.kulchesky.blogspot.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 23/12/2009
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T1992722
Classificação de conteúdo: seguro