Natal ...

Entre trancos e barrancos, segurando pontas daqui e dali,sentindo alegrias, tristezas,tudo ao mesmo tempo,  nos preparamos para o nascimento  do menininho em nós...
Essa preparação  é fundamental e já a temos...

Agora é chegado o dia ...Vamos festejar em família...

Logo cedo,a chegada à cozinha para  iniciar a preparação dos assados, que deixam na casa um cheirinho maravilhoso, com cara de casa de gente, casa com cozinha revirada, forno fumegando, calorão  nele, na cozinha e nos corações... 

Músicas de Natal tocam no cd, para marcar bem o nosso espírito.

A porta da sala, que é arrumada bem cedinho, fica fechada, interditada ,pois lá dentro além do menino na manjedoura, há o saco do papai noel para as crianças...e a surpresa é legal!

Logo mais à noite, estaremos aqui em casa para juntos comemorarmos mais um Natal.

A cada ano, as mesmas tradições mantidas, os mesmos preparativos, os planos de não exagerarmos em nada, nem em presentes,(isso conseguimos) nem em comilanças ( o que sempre acaba acontecendo)...

Porém, há muitos Natais, não conseguimos estar todos juntos.

Tivemos já nossa primeira festa, na casa da Neca, Natal adiantado e foi maravilhoso.Tudo lindo, bem enfeitado, caprichado e com o maior carinho  e amor preparado. Maravilha! Respiramos Natal por lá!
No dia seguinte, ela e família, seguiram para viajar e assim, menos dois netos na roda do Natal e ainda, menos uma filha.

Além disso, é o terceiro Natal longe do Gordo ,Anna, Matteo e Marco, que estão no exterior.

Assim, dos quatro filhos e seis netos, estamos por aqui com dois filhos e dois netos: Neno e Gui que, ainda bem, quando juntos, animam e bagunçam por todos!

Essa é a lei da vida!

Tudo passa, passam os Natais com todos reunidos, com todas as confusões e chega a calmaria.

Apesar disso, dessas "perdas", não podemos nunca deixar de festejar essa data e certamente, mesmo em meio à alegria, sempre falta alguém e por isso, apesar de gostar de Natal, gostamos também quando ele passa e tudo volta à rotina. Uma rotina onde todos tem suas vidas, seus afazeres e vamos assim vivendo...

O que é preciso e muito importante que nunca deixemos de sentir falta uns dos outros e eu, apesar do juramento pra mim mesma fiz, ao me despedir do Gordo e turma há tanto tempo atrás, de não falar em saudades, hoje, mais uma vez me permito ... É grande e dolorida.

Daqui a pouco, falaremos pelo telefone e sei, será a choradeira geral. Só posso me preparar pra festa após esse telefonema, mas fará bem e depois dele, tudo seguirá normalmente.

Começarão então, a chegar os que por aqui estão.

Todos ficam numa salinha e apenas as  as crianças  entram na sala do pinheiro com o presépio,onde são  arrumadas para cantar tão logo a entrada de seus pais ali.

Eles ficam na expectativa e cantando, com olhinhos brilhando olhando para todos,  Noite Feliz e musiquinhas de Natal  que aprenderam.
 

Passada a farra dos presentes das crianças, amigos secretos, partiremos para a ceia onde, cada um fará um voto, ao levantar a taça para brindar, de que tudo isso possa se repetir aqui em casa por muiiiiiiiiiiito e muiiiiiiiiito tempo.

É o nosso Natal e que brilhe a LUZ MAIOR em nossos corações!



Para todos os que aqui passarem, desejo um Natal cheio de amor, muita LUZ e PAZ  e o que menininho nasça de verdade nos corações de cada um e não apenas nos shopings...

FELIZ NATAL!!!

beijos ,chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 24/12/2009
Código do texto: T1993620
Classificação de conteúdo: seguro