AS LÁGRIMAS DO PALHAÇO

As lágrimas do palhaço

Nossos olhos ficariam inundados de lágrimas, se num único instante, o querido palhaço,deixando cair sua máscara de alegria, desnudando sual alma,faria rolar pela face à tristeza escondida.

Só a tristeza me entende e sabe quem eu sou.

Triste é não saber sorrir de verdade.

Se a máscara que envolve meu rosto caisse, não haveria sorriso, sequer de gritar uma vontade.Então, veriam quem sou.Falariam e chorariam. AH... Alegre sofredor. !

Meu riso, não é sorriso, minha alegria não é corriqueira. Mas quem sabe, essa máscara, um dia tornar-se-á a minha face verdadeira.

O sorriso do palhaço são suas lágrimas.

Não sei quem finge mais, se o poeta que faz chorar, ou se o palhaço que faz sorrir.

O palhaço pinta seu rosto com tinta...Poeta pinta sua alma com palavras..O palhaço esconde seu rosto. O poeta revela sua alma.

O poeta e o palhaço vivem sempre uns dilemas. Usam a sua arte para mostrar a todos, que diante da vida, seja com sorrisos ou lágrimas, na felicidade ou na dor, no odiar ou no amar: O SHOW TEM QUE CONTINUAR.

Curitiba, 24/12/2009 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 24/12/2009
Código do texto: T1993886
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.