ALMIRANTE BARROSO O NAUFRÁGIO

ALMIRANTE BARROSO

O NAUFÁGIO

A notícia corre frouxa pelos canais de comunicação inclusive internet.

O barco com o nome desse Almirante de nossa Marinha me leva à época escolar onde adotara-se um caderno com a capa ilustrada com a batalha Naval de Riachuelo onde uma legenda de um Almirante lebra-nos: “O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER...”.

Lembro-me da frase, só não lembro se ela era do Almirante Barroso ou do Almirante Tamandaré. São reminiscências de cinqüenta e cinco anos e reservo-me o direito de não saber de quem, mas que foi um GRANDE ALMIRANTE que a dissera a isso foi.

Voltando ao presente o barco com o nome de ALMIRANTE BARROSO naufragou no Amazonas com aproximadamente 150 passageiros cujo óbito ultrapassa a 14 até agora. Há muitos desaparecidos e vários feridos.

Comento o seguinte certamente faltou com certeza (não gosto desse termo):

“O DEVER QUE O ALMIRANTE ESPERAVA DE CADA BRASILEIRO”.

A omissão acontece quando a ambição viaja junto.

LEMBRETE DOS RIBEIRINHOS: A ÁGUA QUER QUEM SABE NADAR PORQUE QUEM NÃO SABE JÁ É DELA.

GOIÂNIA, 24 DE DEZEMBRO DE 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 25/12/2009
Reeditado em 25/12/2009
Código do texto: T1994876
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.