"FESTA DE ARROMBA DOS RECANTISTAS" Crônica de: Flávio Cavalcante

FESTA DE ARROMBA DOS RECANTISTAS

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Vejam só que festa de arromba. Está chegando o natal e final de ano, resolvi dar uma festa especial de confraternização aqui na minha página. As celebridades estão pra chegar. Deixei tudo pronto. O tapete vermelho já está na entrada para recepcionar os astros e as estrelas da poesia. Fotógrafos, jornalistas e paparazzos estão em ponto estratégicos para não perder uma só tomada. Essa festa vai dar o que falar. O primeiro a chegar dos convidados foi, MARIO ROBERTO GUIMARÂES, com seu belo carrão e também foi o primeiro a dar entrevistas sobre a festa. Do seu lado estava o seu chara o MÁRIO FEIJÓ, que chegou cumprimentando á todos e dando boas gargalhadas com os conselho hilários do conterrâneo do anfitrião. ALOÍSIO GUIMARÂES.

O palco dentro da minha página já está montado para as apresentações dos mais glamourosos poemas do ano. As luzes da ribalta estão todas programadas para noite solene. Som impecavelmente de qualidade e testado por profissionais qualificados para não ter problemas na hora do espetáculo.

Olhem a elegância da CASSIA DA ROVARE, que veio impecavelmente de vestido azul, mostrando suas fotos tiradas na web cam aos jornalistas. Outro corre-corre, uma guerra de fotógrafos, numa confusão de flashs quando a SANDRA CANASSA, deu seu parecer em uma apresentação única de uma dança cigana, com castanholas e tudo que se tem direito. Ninguém segurou a emoção quando FLÁVIO CAVALCANTE, conhecido como o dom Juan da festa, beijou mão a mão de cada mulher que adentrou em sua página e gentilmente fez reverência para a sereia CILMARA CILSSY e a KALINE, que ficaram encantadas com o glamour da festa.

Ao som das recordações da das décadas de 50 e 60, MALÚRUSSO, deixou de lado por um ínfimo momento o seu lado da poesia e suou numa dança sem parar com o JACÓ FILHO, que foi a atração da festa, segundo os jornalistas; pois não largava sua taça de cerveja. Depois da primeira seqüência musical, tivemos a apresentação de poemas sobre pássaros de papo amarelo e ipê roxo, recitados pela galmourosa BENTEVI e logo em seguida o parecer de ANGÉLICA GOUVEIA, em acróstico lindas homenagens de agradecimentos ás leituras de suas páginas e homenageando o poeta PABLO RAMON, pelo seu romantismo nas obras. Os dez nomes citados e comentados foram: MIGUEL JACÓ, MÁRCIA KALINE DE PAULA AZEVEDO, JOSÉ CLÁUDIO, DOCE VAL, IZABEL RAMOS, ZARETLITERATURA, FÁBIO BRANDÃO E FÁBIO AIOLFI, JG COSTA, HELENA GRECCO. Todos os homenageados a aplaudiram de pé.

LÚ GENOVEZ, ficou num bate-papo com Daumon se programando para um divulgação em massa da festa na sua rádio LGMD e LÍVIA MARCARENHAS, se esvaíu em lágrimas com as lindas homenagens e palavras gentis sobre seus poemas, vindas das poetisas ANTÔNIA ZILMA e CONCEIÇÃO GOMES. O palco estava recheado de talentos do recanto das letras que abrilhantaram com glamour o ano de 2009 que está morrendo.

REJANE CHICA, SILVIA REGINA COSTA LIMA, MARIA INOVE, MARIA IACI, DONA JOANA, DILCE TOLEDO, deram palpites na ornamentação do palco para apresentação dos poemas. Havia na entrada alguns convites para entregar posteriormente e ficou sob a guarda de HERIVALDO ATHAÍDE e SIMONE CONDE, que no meio da festa abrilhantaram dando um show de dança no meio do salão. ALBERTO SANTOS, um excelente contador de histórias, inventou a maior estória de sua vida, depois que foi pego roubando doces e salgados, mas realmente estavam deliciosos.

Meu coração estava aos pulos de alegria; pois nunca tinha visto tantos amigos juntos. Foi anunciado a chegada de EDSON GONSALVES FERREIRA e a nobreza da poetisa CELINA FIQUEIREDO.

Figuras marcantes no nosso recanto das letras tipo:MARIA MENDES, J C CAVALCANTE, WALESKA ZIBETTI, JOSÉ NUNES, JULI LIMA, J ESTANISLAU FILHO, MARIA DO CARMO, CARMEM VERVLOET, BETINA MARCONDES, LUNA DI PRIMO, DJANIRA CAMPOS, CÉLIA MATOS, CÉLIA POETISA, CLARALUNA, A FLOR ENIGMÁTICA, HELENNA DINNIZ, JOSÉ MALTA, FILHO DA POETISA, ALEXANDRE MOHOR, KÁSSIA C, NORMA SUELY FACCINETTI, INÊZ FREITAS, FAVO DE MEL, RUBO MEDINA. Todos deram os seus parecer na festa do meu Recanto.

Desejo a todos vocês que fazem parte deste recanto que é o nosso refúgio e os nossos mentores que idealizaram esta maravilha que diariamente temos a oportunidade de postar nossas dores e alegrias da alma. UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE GLÓRIAS, SAÚDE E MUITAS BENÇÃOS VINDAS DE DEUS PAI TODO PODEROSO.

OBRIGADO PELA PRESENÇA DE TODOS EM MEU RECANTO E NO CORAÇÃO

FLÁVIO CAVALCANTE

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 25/12/2009
Reeditado em 27/12/2009
Código do texto: T1995427
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.