As Gordas

Ele chegou aqui em casa, serviu-se de duas doses de cowboy, atirou-se pelo sofá e desferiu:

- Estou amando uma gorda.

Pairou no ar uma interrogação, uma incongruência. Logo o Fabrício, amigaço do peito, companheiro de chopes cremosos e gelados, que percorre a vida a procura de mulheres de pernas longas e bronzeadas com olhos azuis.

- Parabéns. – Respondi. – Mas sempre te disse que não podemos julgar as mulheres pela forma corporal, pelos olhos ou beleza. Claro que o físico pertence a um conjunto extenso de valores, mas não o único.

- Cara! As gordas são fantásticas. Nunca havia tido uma única relação com gorda. E não estou falando das gordinhas, que são bonitinhas e coisa e tal. Estou falando das gordas com gê maiúsculo.

Eu estava atônito. Fui até a geladeira e servi um copo de água extremamente gelada para suportar o calor de 33º e as teorias metafeminístas cantadas por Fabrício.

- Fale mais da tua mulher! – Indaguei.

- Estou perto dos 30 anos, já viajei o mundo, falo 3 idiomas, já me relacionei com centenas de mulheres e como nunca havia tido uma gorda? Elas são sensacionais. – E continuou. – Elas se doam de corpo e alma, pois parecem que devem algo, pensam que por não serem belas devem retribuir com carinho, com amor, sem te cobrar muita coisa. Entende?

- E qual a diferença da mulher magra?

- Essa meu caro. A mulher magra e linda, por ser bela, acha que o jogo está ganho, sem ter ao menos começado, que não precisa se esforçar. Mero engano delas. Elas acham que nós, homens, somos os responsáveis pelo seu prazer, e então apenas deitam em lençóis de seda e pálidas e imóveis nos cobrando toda a satisfação sexual.

Começo a rir invariavelmente, mas ponho-me a dar razão ao Fabrício, claro que tirando todos seus exageros, que são próprios de sua pessoa.

- As gordas parecem estar correndo atrás do prejuízo, querem nos contentar com outros atributos. E isso é ótimo! É magnífico. Amo elas.

Ele compreendeu o tanto que eu falava sobre os valores femininos, não da forma que eu desejava, mas da forma como pôde. As mulheres tem valores individuais, únicos, exclusivos. As mulheres sim, sem dúvida, são o centro do universo. Pobres de nós homens.

E como toda conversa acabou em lema, meu amigo já tinha o seu, parodiado de Vinícius de Moraes: “As magras que me perdoem, mas uma gordinha é fundamental.”