VALORIZE A SUA PALAVRA

Oitenta dias foi o tempo que passou o meu carro na oficina para fazer lanternagem e pintura em geral, isso por que o prazo apalavrado pelo proprietário da oficina era de no máximo 45 dias, compromisso não comprido.

Hoje palavra e compromisso estão em extinção se os serviços não forem feito em contrato e reconhecido firma nada vale, diferente dos tempos dos nossos pais e avós, que bastava uma palavra e um aperto de mão o compromisso e negocio estava firmado, infelizmente hoje isso não acontece, a maioria das pessoas se esquivam do trato apalavrado e dos compromissos, são irônicas e até mesmo indiferentes ao verdadeiro sentido de ética e dignidade. Para termos exemplos basta desviarmos o nosso foco para o nosso municipio e estado e até mesmo os nossos representantes em Brasília, com certeza vamos encontrar demagogos e não cumpridores das promessas feitas no período de eleições. Bem política é um assunto a ser discutido em outra oportunidade. Voltando ao assunto discutido “valorização da palavra”, quero concluir que muitas vezes por mais que nos sintamos preparados e sábios, somos ingênuos e confiamos firmemente nas palavras de homens e esquecemos que o ser humano é falho e que só há uma pessoa que vela pela sua palavra para cumprir que seja o nosso Deus o todo poderoso. Podemos encontrar na Bíblia versículos que testificam o que estou falando como: Jeremias 1:12 “Disse o Senhor: Viste bem, por que velo sobre a minha palavra para cumprir. Isaias 55:11” assim será a palavra que sai da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que a mim apraz e prosperará naquilo que a designei” Ezequiel 12:28.” Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Não será retardada nenhuma das minhas das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus”.

Valorizemos a nossa palavra!