Dicionario de LULA Presidente

DICIONÁRIO DO LULA

Autor Ali Kamel

O autor, jornalista da Rede Globo, ao escrever o Dicionário do Lula, pretendeu sem dúvida nenhuma ficar milionário. Mas, apesar de chegar a apurar um bom lucro, o montante não atingirá seu objetivo porque ele exagerou, ou a editora, no preço de venda da obra, r$59,90. Aliás, o Lula deveria lhe cobrar direitos autorais por ele se aproveitar de suas idéias para lucrar. A elite não vai gastar dinheiro para ler o que o Lula presidente diz. Só os políticos que buscarão nele argumentos para usar nas campanhas. A massa, o povo, que apóia o presidente porque reconhece sua preocupação com a pobreza, não terá dinheiro para comprar o dicionário. Eu mesmo, não posso me dar ao luxo e não nego que gostaria de ler pois sou ledor inveterado. As idéias próprias do presidente Lula apesar de numa linguagem popular e ferindo as regras gramaticais é uma linguagem que transmite uma personalidade altamente positiva, de um líder nato, de um espírito empreendedor, não importando se ele arranhou as bancas escolares ou não. Basta se tomar conhecimento da historia dos magnatas da industria como por exemplo, Henry Ford, Gillete, etc. e Napoleão Bonaparte, etc. Foram homens que usaram a cabeça para construir e não como enfeite de corpo.

Eu, mesmo sendo nordestino, na primeira eleição do Lula. Votei no José Serra. Sou um eleitor que estuda a atuação do candidato e ele deixara o Ministério da Saúde com bom trabalho. Todavia, na reeleição votei em Lula e me tornei seu admirador porque ele realmente é um presidente altamente otimista, de um país cujo povo é otimista e que esta fazendo uma administração voltada para diminuir o desnível social, principalmente da região nordeste/norte, cujas obras do PAC, atrasadas ou não, serão irreversível. Quanto aos escândalos financeiros, lamentáveis. Brasília foi construída a toque de caixa, sem concorrência. Não enriqueci porque era funcionário administrativo. Construtoras ficaram poderosíssimas de uma hora para outra. Trabalhei numa empresa fornecedora de ferro, aço, pastilhas cerâmicas, etc. Com profunda tristeza, reconheço e desconheço algum setor no Brasil que não haja corruptos e desonestos. No tempo da ditadura nada se sabia. A imprensa livre é o maior patrimônio que um povo pode conquistar.

Voltando à ganância do jornalista Ali Kamel, ou da editora: Li um anúncio da livraria Submarino expondo o Dicionário com um desconto substancial: r$41,80. Brevemente ele estará na prateleira de liquidação. E o LULA presidente, diga-se de passagem, é o único presidente do mundo cuja preferência e popularidade em sete anos de governo do seu país é incontestável. Some-se a isso sua popularidade mundial, disputando com Pelé. Li notícias de jornais estrangeiros citando pesquisas dos lideres mundiais: Obama (pudera!) e Lula. KKKKK é isso o que o Lula faz para a oposição. Não importa se ele elegerá a Dilma ou não. O que registrará os anais da republica é sua histórica passagem pela presidência. Como tenho dom de profeta, afirmo: O prestígio mundial do cidadão Lula, não o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, não se arrefecerá por muitos anos. Como ele é um negociador, é possível que a ONU o aproveite para missões de paz.

Por outro lado, como ele ainda tem idade para ser Presidente, é possível que o povo o faça voltar.

NOTA: O filme s/ele foi assistido por políticos, imprensa e gente da chamada elite. O massacraram. Assisti hoje o filme FRANCISCO E SEUS DOIS FILHOS, vidas da familia da excelente dupla Zezé de Camargo e Luciano, assistido por milhões e e milhões de elogios merecidos. Contudo, observei discriminação: Lula, filho de "pau de arara" nordestino, pai bebarrão, espancador da mulher e dos numerosos filhos além de os abandonar, chegou à Presidencia e hoje é personalidade mundial ao lado de OBAMA, Presidente da superpotencia. Não haverá nessas críticas preconceito?

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 27/12/2009
Reeditado em 30/12/2009
Código do texto: T1997893