Feliz Ano Novo de novo

"Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou...."

Já pararam para pensar onde estávamos em cada primeiro dia de cada inicio de ano ?

Eu não consigo me lembrar de todos.

Quando eu era criança, ouvia sempre falar que o mundo acabaria no ano 2000 ,estamos entrando em 2010 e nada do mundo acabar, ainda bem!

10....9....8.....E acaba o ano de 2009, fica lá pra trás com todas coisas boas e ruins, pessoas queridas que ficaram nesse barco que viaja para a saudades.

Meu pai é uma delas...Quanta saudades! Ainda ao brindar com a chegada deste ano que agora termina, abracei-o e lhe desejei Feliz Ano Novo.Talvez tenha sido feliz para ele que foi morar no céu, mas para nós que o perdemos , foi ruim, doeu muito!

Quando chega no final do ano fazemos o balanço e vemos que deixamos de fazer muitas coisas que gostaríamos de ter feito e prometemos que no próximo ano tudo será diferente.

Mais um ano esta terminando e todos têm projetos novos para ele. Mas realmente já pensou no que você não terminou? No que tinha prometido para si mesmo no ano passado? Você realmente tem aproveitado o presente da sua vida?

Por outro lado, esta história de tempo e ampulheta é muito complicada.O ano novo pra nós não é ano novo pra todo mundo

Cada cultura comemora seu Ano Novo. Os muçulmanos têm seu próprio calendário que se chama “Hégira”, que começou no ano 632 d.C. do nosso calendário. A passagem do Ano Novo também tem data diferente – 6 de Junho, foi quando o mensageiro Mohammad fez a sua peregrinação de despedida a Meca.

As comemorações do Ano Novo judaico, chamado “Rosh Hashanah”. É uma festa móvel no mês de Setembro (este ano foi 18 de Setembro). As festividades são para a chegada do ano 5770 e são a oportunidade para se deliciar com as tradicionais receitas judaicas: o “Chalah”, uma espécie de pão e além do pão, é costume sempre se comer peixe porque ele nada sempre para frente.

O primeiro dia do ano é dedicado à confraternização. É o Dia da Fraternidade Universal. É hora de pagar as dívidas e devolver tudo que se pediu emprestado ao longo do ano. Esse gesto reflete a nossa necessidade de fazer um balanço da vida e de começar o ano com as contas acertadas.

O que mudou? Você mudou?Se pretende mudar saiba que é dentro de você que as mudanças são feitas todos os dias.

Em qualquer dia do ano podemos mudar, não precisa ser exatamente no primeiro dia de ano nenhum, pode ser hoje!

Precisamos buscar dentro de nós uma mudança de hábitos. Se não fizermos as mudanças necessárias, tudo continuará como sempre. E não vai ser no dia 31 de dezembro que a transformação se fará por força do calendário.Já passei muitos réveillons em festas, rodeada de pessoas, algumas felizes, de cara limpa, outras com sorriso de retrato e copo na mão...O calendário é feito de folhas de papel.

O bom disso é que todos os dias, podemos virar a página, se assim desejarmos.

Mas saiba que ai começa a contagem regressiva , menos um ano... menos 2... menos 3...