"QUERO A DELÍCIA EM PODER SENTIR AS COISAS MAIS SIMPLES"

Imaginem um lugar lindo, regado de vegetação.

Um extenso tapete verde, com gigantes árvores ao redor...

E uma piscina a perder de vista...

Era aniversário do meu irmão e comemorávamos também sua chegada ao Brasil.. Tudo era festa, muitos risos, muito pagode, estilo que não me agrada nem um pouco... rs. Lá em casa é assim, uma mistura geral, samba, pagode, PMB, Clássico e Rock. Sem falar na salada dos times... São Paulinos, Corinthianos e Santistas.

A briga é boa. Mas voltando á festa...

O dia estava mágico, radiante, até o sol estava sorrindo.

Ahh.. E um calor...

Resolvi dar uma volta ao redor da piscina, mas parei na metade do caminho devido ao lindo som distante... Meigo... Suave...

Alguém me chamava de tia... rs. Era uma pequenina de três aninhos, fiquei encantada. Ao olhar para ela percebi um extenso sorriso nos lábios e foi logo dizendo: _ Posso ir com você? Fiquei impressionada com aquele tico de gente.

Acompanhada da sua Avó, que não hesitou em autorizar e, lá fomos nós...

Uma menina encantadora, linda, uma delicadeza no andar, no falar e, chamava tanta atenção, que muitos vieram perguntar se ela era minha filha. Andamos o dia inteiro, ela não desgrudou de mim um segundo. Fiquei a me perguntar por quê?

Mas em fim, olhei tanto para ela que por instantes lágrimas rolavam meu rosto, tamanha afinidade...

Meu outro irmão estava na rodoviária e, fomos recebê-lo.

A pequenina disse: _ Vou com você tia.

Eu respondi: _ Não florzinha. Ela retrucou: _ Se eu não for, vou chorar assim ohh buá buá buá...rs. Parecia coisa de outro mundo...

E lá foi a pequenina comigo...

A estrada é de barro, e choveu muito durante alguns dias, buracos se formaram e durante o percurso ao passar em um deles a pequena ficou assustada e, tombou no banco exclamando:

Tia socolo socolo...rs

Achei de uma delicadeza enorme...

Agradeço a Deus por este dia maravilhoso.

Eu gosto de delicadeza.

Seja nos gestos, nas palavras, nas ações,

no jeito de olhar, no dia-a-dia

e até no que não é dito com palavras,

mas fica no ar.

A delicadeza amolece até a pessoa mais bruta do mundo

e disso eu tenho certeza.

QUERO A DELÍCIA EM PODER SENTIR AS COISAS MAIS SIMPLES...

( Autor desconhecido )