Sentado numa cadeira, cansado, arrumando seus pertences,está o Sr.Ano Velho, também conhecido por 2009.
Está gordo, inchado,de tanta tristeza...

Pensa na sua vida...

- Por que ,tenho que ouvir sempre a mesma frase:
"que o ano novo chegue bem, traga felicidade e que seja melhor do que o que passou"?

Será que fui tão mau assim?

Será que as pessoas não estão esquecendo de valorizar os bons momentos que tiveram e se fixando apenas nos ruins?

Será que em 365 dias, eu não dei nada de bom a elas?
Será? Será?? Será???...

.............................................

E a hora se aproxima...

Lágrimas escorrem pela face desse velho  e acabado senhor...
........................................

Dentro em breve, outro estará em meu lugar, outro reinará e será recebido com alegria por todos...

Eu, serei apenas passado...

O ano  bebê pouco a pouco irá chegar e  novas experiências trazer.

E eu , na hora da passagem, apenas poderei dar a mão a ele,para que chegue e fique em pé desde o primeiro minuto...

Tóin,prrrrrrrrrrrrrrrrrr,Swooish! fuiiim! vuum! zum!Boom! bum!Blast! bruum! tóin,poq, poq, espocam foguetes por todos os lados...

Luzes acesas, explosões de alegria(???) saem de dentro das garrafas, músicas altas tocarão em festa que durará até o amanhecer...

.......................................................................

 E o pobre ano velho, Sr.2009?

Ninguém mais fala nele...Agendas com seu nome, já estão no lixo, calendários, trocados por  novos...

Ele saiu de fininho, deu lugar ao novo ...

Dentro em breve,verão,  haverá os que comecem a falar mal dele, os que lembrem que no ano que passou aconteceu isso ou aquilo e que nesse não está acontecendo nada...

Enfim, somos eternos insatisfeitos que só nos damos conta  que fomos felizes após  passado um tempo ...

Poderemos compreender que a nossa felicidade não está nos anos que passam, nos que vão ou chegam para envelhecer em 12 meses apenas...

Ela está em nós, pertinho de nós, na nossa capacidade de viver cada momento e aproveitá-lo bem, independentemente da data...

Deixar fluir, deixar rolar , procurar o bom e o bem!

Assim, veremos o Sr.Ano Velho ir embora ou o Ano Novo chegando e saberemos que nós , como eles, estamos passando e o que importa é estar feliz, aqui e agora.

Que o Sr.2009 saia amparado e abraçado por nós e numa voltinha sobre nossos pés, já estaremos abraçados no ano bebê, acabado de nascer...

Ele cresce rápido, vai ficando taludinho e de repente, desabrocha...

O tempo voa e voou outra vez...

Xi... já está na hora dele dar adeus e chegar mais um novo bebê ano...

Credo, mais um???

E eu, o que fiz de bom nesse e em tantos que passaram?-podemos nos questionar...

Que tenhamos muito  a dizer  e que , principalmente, sejamos capazes de ser felizes... chica




Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 29/12/2009
Código do texto: T2001179
Classificação de conteúdo: seguro