CORAÇÕES .
 

            Sem querer me meter na área médica eu me arriscaria dizer que o coração é o órgão mais importante do corpo humano.

            Não só porque ele não para de bombear sangue mas principalmente pela sua incrível capacidade de regeneração. Aliás, quem conhece um poeta ou poetisa que nunca tenha escrito nada sobre os corações alheios e os seus próprios ?

           O meu , por exemplo, já quase explodiu de alegria, já teve algumas decepções, já recebeu profundos espinhos, já sangrou muito, pasmem, por amor, enfim, o meu coração já sentiu e viu quase de tudo.

           Não tenho certeza se sou a pessoa mais certa para falar sobre corações pois quando leio outros textos , me aproximo de outras pessoas, a conotação que todos dão ao órgão bombeador é que ele está ali no nosso peito não só para irrigar nossas veias de sangue.

           Isso qualquer orgãozinho faria, até mesmo o fígado com algumas adaptações. Mas se esqueceram de nos informar, logo após o nosso nascimento, que nosso peito abriga o coração para que ele tenha todas as condições de chorar, por exemplo, de alegria.

        Não sei se uma criança que está começando a engatinhar poderia entender isso, mas corações choram, sofrem, ficam doloridos. Eu , por exemplo, gostaria que meu coração às vezes fosse blindado.

          Não que eu queira ser insensível mas é que, sem querer dar a impressão de ter qualquer tipo de receio, não consigo, falando como cérebro, entender as razões em que ele às vezes acelera o passo, bate muito mais forte, dá aquela sensação  de que quer sair do peito.

          Tudo bem que certas manifestações de alegria e felicidade até podem contribuir para o coração disparado mas, eu queria entender o que está acontecendo comigo.

         Até pouco tempo minhas batidas coronárias eram normais, às vezes até um pouco lentas e desinteressadas. Era tipo assim, meu coração imaginando que na falta de alguma coisa melhor para fazer ,  apenas cumpria sua missão de mandar sangue para os quatro cantos do meu corpo.

          Entretanto, eu já percebi que tem um outro coração, também vermelho,  claro, também bombeando sangue pelas veias da sua dona, claro, que faz o meu insubstituível órgão bater mais forte.

           Não sei definir muito bem, aliás , é melhor nem tentar entender mas a verdade é que quando a imagem da dona de um certo coração vem a minha mente o meu coração maduro engata uma quinta marcha e dispara pelas alamedas floridas da vida.

          Falei em alamedas floridas porque muitas vezes eu tenho a sensação que corações, o meu principalmente, estão tão habituados a trilhar estradas normais, com alguma luz sim, mas nem tão floridas assim , que seu batimento é tão monótono que chega a dar sono.

           Eu pensava que era assim comigo. No entanto, tem certas coisas que estão mudando. Tanto é que recentemente fui visitar meu cardiologista, aliás, meu melhor inimigo, que além das proibições habituais me perguntou o que estava acontecendo, pois as minhas batidas cardíacas estavam soando numa linha melódica romântica.

           É claro que retruquei porque, apesar de detestar funks e outros bichos, meu coração só sabia se manifestar através de um bom batidão. O doutor riu e me disse que eu estava enganado. Só não me disse em que ritmo romântico meu coração estava pulsando.

           Essa é muito boa ! Onde já se viu corações pulsarem em ritmos românticos ? Até pode ser que isso funcione com vários poetas mas comigo ? Logo comigo ? Acho difícil, muito difícil mesmo !

          Primeiro porque  acredito que corações apaixonados , para mudar de ritmo têm que ser flechados por um anjinho de asas brancas cujo nome nem me lembro !

           Segundo porque, bem, segundo porque não acredito que o  tal anjinho tenha pontaria tão boa assim ! Se ele tentou me flechar , simplesmente me acertou no braço.

           Falando sério, com ou sem flechadas, percebo que meu coração está batendo muito mais forte quando penso num certo coração. Num certo coração não é bem o caso porque não penso só no coração. Meu pensamento é muito mais forte para a dona dele.

          O caso é que, olhando aqui da minha varanda uma quantidade inacreditável de estrelas que estão iluminando o céu nesse momento, se não for minha imaginação, percebo uma formação bem interessante.

          Dois conjuntos de luzinhas faiscantes formam dois corações entrelaçados. Meu Deus, só posso estar sonhando ! Onde já se viu estrelas formarem dois corações entrelaçados ?!

           Essas coisas, lindas assim, só poetas conseguem ver e descrever. Principalmente aqueles que são românticos, apaixonados e são inteiramente correspondidos .

            No meu caso, quero dizer, no caso do meu coração, provavelmente é uma pequena taquicardia, dessas assim sem maiores consequências.

           É só  tomar  um  copo  d'água que passa …...

 

 

                                          *********                                                                       





(.....imagens google.....)
 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 29/12/2009
Reeditado em 24/02/2013
Código do texto: T2001636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.