PROMESSAS DE FINAL DE ANO

Eu prometo parar: Parar de fumar, parar de beber, parar de comer além da conta, parar de pagar a conta, parar de dormir até tarde, para de ser tão preguiçoso, parar de sair todas as noites, parar de gastar tanto dinheiro, para de ser tão exigente. Prometo me livrar de "maus hábitos" de fazer tudo o que não consigo parar de fazer e além de tudo preciso parar com essa história de querer demais.

Eu prometo mudar: Mudar dessa namorada ciumenta, dessa amante sedutora, desse apartamento apertado, desse carro sem direção hidráulica, desse emprego cansativo, dessa rotina depressiva, dessas roupas repetidas, dessas atitudes perdedoras, dessa vida sem graça, dos programas de sempre, de amigos interesseiros, de time de futebol e de preferência mudar dessa mania querer o que é facilmente parcelado, mudar de endereço para ver se os carnês chegam em outro lugar.

Eu prometo ser: Ser mais paciente, ser mais educado, ser mais tolerante, ser mais confiante, ser mais persistente, ser mais cauteloso, ser mais ousado, ser mais corajoso, ser mais disposto, ser mais otimista, prometo insistir em tudo de novo até conseguir ser mais feliz.

Eu prometo começar: uma nova dieta, um novo esporte, um novo livro, um novo curso, uma nova faculdade, um erro novo. Eu prometo começar a pedir desculpas e também a desculpar. Prometo começar a natação, a fazer mais caridade, prometo começar a não exigir tanto de mim e não insistir em querer caber numa calça dois números menor.

Eu prometo cumprir: Cumprir as coisas que digo diante do espelho, cumprir as coisas que escrevo na agenda, a cumprir as coisas penso silenciosamente, a cumprir as coisas que sonho ainda acordado, a cumprir as promessas que fizer a alguém e não deixar de sorrir para aquelas que eu consegui cumprir pensando em mim.

Se eu prometer parar, e se isso me fizer mudar, sem deixar de ser pra ter, começando de algum lugar, certamente vou chegar aonde eu decidi cumprir e não vou sossegar até quando decidir a hora certa de parar.

Joel Thrinidad
Enviado por Joel Thrinidad em 30/12/2009
Código do texto: T2003070
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.