Receita para um bom relacionamento

Numa relação a dois, as pequenas coisas são as grandes coisas...

É andar de mãos dadas, lembrar de dizer “te amo” todos os dias e nunca ir dormir zangado com o outro.

É ter sonhos em comum, estar unido ao enfrentar os desafios e ser capaz de propiciar um círculo de harmonia para toda a família.

É elogiar, ter capacidade para perdoar e esquecer.

É criar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.

É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro “perfeito.”

E para ser o companheiro perfeito é preciso ser bom e otimista.

Ser natural e saber agir com jeitinho e justiça.

É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.

É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.

Perguntar o que a atormenta, o que a deixa feliz, por que está aborrecida.

É ser discreto, sabendo o momento de deixar a companheira a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.

É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.

É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro.

Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.

É ser o apoio diante dos demais.

É ter cuidado com as palavras mal ditas, é ser firme e leal.

É cultivar o desejo constante de superação.

É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.

É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

Aramis
Enviado por Aramis em 01/01/2010
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T2006151