Imagens

Imagens

* O balde de água suja, com uma pequena mangueira nele inserindo água limpa.

* Força de vontade. Diz-se que, nalguns casos,

a força de vontade é tão eficaz quanto

tentar convencer uma égua prenha a não

parir na hora H.

* Símbolo da densidade. Pelo menos os esotéricos de primeira linha assim o definem.

E ilustram: basta ver que em todos os trabalhos envolvendo oferendas jamais falta uma garrafa de destilado. As oferendas podem variar, mas a garrafa permanece, bem como a substância dentro dela. Eis, pois, além de símbolo, o transporte para a densidade, que por si só é atordoante e por conseqüência uma ladra de sutilezas.

* Máscaras estritamente químicas. Um estomago vazio aquieta-se com um pedaço de bolo e um copo de leite. Assim, a personalidade, que deveria controlar o estomago, também aquieta-se. Como qualificá-la? Quem é a personalidade com duas aspirinas debaixo da língua ou com uma pizza de rúcula no bucho? Rumores atestam que a personalidade primeiramente deve reconhecer a Inteligência Governante e depois de um tempo nessa espécie de dança, onde ela descobre que sua própria força não é exatamente sua, amalgamar-se e representar, por assim dizer, a Inteligência Governante. Rumores estratificam que do uso vem a posse.

* Três placas trôpegas de comunhão: esperança, boa vontade, reticências.

Esperança, para não se jogar da ponte.

Boa vontade, para não jogar o próximo da ponte.

Reticências, para lidar com o que ainda não se sabe e com o cansaço sob o peso de velhos saberes.

* Três placas fixas de expressão: amor, alegria e liberdade.

...

Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 01/01/2010
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T2006477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.