Boris... essa coisa tá coisada...

“Que m****... dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho...”, afirmou Boris Casoy, jornalista da Band, conforme vídeo do youtube em circulação nesta semana na Internet.

http://www.youtube.com/watch?v=f_E4j7vi3js

Acontece cada coisa!...

Coisa de uma semana, ocorreu uma coisa interessante no bairro onde moro. Tudo bem que isso pode não ser lá grande coisa. Mas, habitualmente, os lixeiros da cidade passam a pé pelas ruas apanhando os sacos de lixo (bem acomodados nos suportes ou presos nos galhos das árvores para evitar que os cães rasguem os sacos plásticos) e juntam todos eles em frente à uma das casas do quarteirão. Este processo facilita o trabalho deles, mas complica um pouco se alguns cães resolvem sair para um ‘passeio’ na quadra.

Bem, após juntar todo lixo, como de praxe, em frente a uma das casas, a dona apareceu e não gostou do que viu, pois nesse dia, apareceu cachorro de todo lado e quase todos os sacos de lixo foram rasgados. Então, ficou aquela bagunça... um lixo!

A primeira reação da mulher foi olhar imediatamente para cima para ver se tinha urubu. Afinal, era só o que faltava.

Ela ficou de plantão até o caminhão de lixo passar. Abordou o profissional do lixo e com uma sacolinha na mão pediu, gentilmente, que ele pegasse o lixo esparramado. Ao que ele atendeu prontamente. Então, em seguida, ela pediu que não colocasse mais o lixo em frente à sua casa, pois sempre fora cuidadosa para que nenhum dos saquinhos se rasgasse e, se isso persistisse, teria que assumir o lixo alheio!? Ah, isso não!

O lixeiro, prestativo, concordou. Houve diálogo e concordância entre as partes.

Diálogo ocorre entre pessoas. Concordância... nem sempre! Entretanto, respeito é imprescindível para que haja paz!

Inconcebível é a insignificância atribuída a este profissional do cotidiano... é a ignorância do ser-humano!

Lixeiros... são profissionais... são seres-humanos... são criaturas de Deus... prestando serviço à comunidade.

Que importa a ‘escala’... quando o que importa é ser-humano!?

Em 2009, uma coisa ficou na história... eles contribuíram o ano inteiro, pegaram no pesado, recolheram as cacas, as sobras, os recicláveis, os podres, os desperdícios, as bactérias, os vícios, de cada lar doce lar e, ainda sorridentes, desejaram um Ano bom para todos os moradores do bairro.

Parabéns a estes profissionais...

Feliz 2010 com todas as ruas limpas... de alma lavada!

(... sem comentários né Boris!)

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 02/01/2010
Reeditado em 16/05/2012
Código do texto: T2006555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.