O HOMEM É PRIMITIVO E A MULHER, EVOLUÍDA

Definitivamente a mulher é muito mais evoluída que o homem. Não só pelo seu complexo sistema hormonal, pela sua inteligência, sua capacidade de realizar as mesmas tarefas de um homem com mais eficiência. Não apenas por ser mais resistente, dedicada, naturalmente perfumada ou por ter belas curvas.

A considero mais evoluída principalmente pela forma como sua mente trabalha, toda essa complexidade de raciocínio.

Vamos tomar como exemplo o meu cachorro. Não é preciso muita coisa para fazê-lo feliz. Basta dar-lhe comida, água, carinho e um cantinho para dormir. Não se preocupa com status social, com trabalho, com o que vai vestir, pra onde vai viajar nas próximas férias ou a quantidade de cavalos do motor de seu carro. Sua vida é bem simples e ele é feliz assim.

Com o homem, de uma maneira geral, ocorre algo parecido. Muitas vezes a mulher se preocupa tanto com maquiagem, produtos de beleza, em perder dois quilos, em alisar os cabelos, em retocar as raízes, em qual brinco combina com tal sapato, e tantos outros detalhes que minha limitada mente masculina não consegue se lembrar, que acaba se esquecendo de que o homem é vidrado nela de qualquer forma.

Para o homem basta que essa mulher seja carinhosa, compreensiva e cuide dele, lhe dê segurança. Todo o resto é mero detalhe. Sua mente primitiva funciona da seguinte forma: eu gosto dela, ela gosta de mim, então está bom assim.

Por isso muitas vezes não consegue entender o porque da mulher se preocupar tanto com determinadas coisas. Por mais que ele faça, tem sempre a impressão de que nunca é suficiente, e freqüentemente se pergunta: onde foi que eu errei?

Seu raciocínio simplório, primitivo não consegue acompanhar a lógica feminina. Para ele a cabeça da mulher simplesmente não segue lógica nenhuma.

Em sua mente limitada pensa que o melhor seria que todo problema se resolvesse com um beijinho, com um carinho, com um afago, com um cheiro.

Sonha ingenuamente com o dia em que dará mais um passo na escala evolutiva, e poderá finalmente saber como funciona a mente feminina. Mal sabe ele que quando atingir o atual nível intelectual da mulher, esta já estará dois ou três passos à sua frente, será ainda mais complexa.

Pobre coitado.