O BOLETIM DA VIDA...você passou de ano?

O boletim da vida...você passou de ano?

Eu espero que sim! porque eu,acredite, fui REPROVADA.Não só em uma,mas em algumas matérias da vida.É verdade que elas vão aumentando no decorrer do tempo e assim as lições vão ficando mais difíceis...eu,por exemplo,fui mal porque me perdí em meio a tantas novidades de conhecimentos.Embora a média tenha caído de oito para sete,confesso que mesmo assim ficou complicado ganhar em todas e assim passar de ano com excelentes notas.

É verdade,lutei muito,corrí me stressei,mas no final...fui "reprovada".Tive tantas esperanças,acreditei que iria conseguir,mas ainda não foi desta vez...ora,também vamos considerar que nem sempre vamos lá a ser muito bons em TODAS as matérias...somos melhor em umas,pior em outras,mais ou menos em algumas,mas no final havemos de chegar no mesmo nível em todas,e aí fica um pouco complicado,se gostamos tanto de algumas matérias em detrimento de outras.

Claro,tem algumas que vamos empurrando e não engolimos durante toda a vida,mas temos que ceder,temos que reconhecer que não é bem assim como gostamos.Ora,essas físicas e químicas da vida,e a matemática então,não é nada assim muito fácil.O português da vida então,nem se fala...é difícil chegar junto...apesar dos muitos exercícios,rabiscos,testes,provas,noites em claro a estudar as lições,fiquei reprovada!

Mas essas matérias da vida também não são lá muito fáceis...acredito que nunca chegarei a um "doutorado"...é pegadinha atrás de pegadinhas...ora,essa tal de matéria chamada TOLERÂNCIA é muito difícil.Acredito que é uma das que pegou pesado comigo.Fiquei muito abaixo da média.Tenho até vergonha de falar a minha nota.Em algumas até que fui muito bem,como essa da JUSTIÇA, essa da CONFIANÇA...essa matéria chamada ALEGRIA e BOM HUMOR essa última eu até posso falar a minha nota porque foi 10(dez),mas acredite,essa até que colaborou a não me sair tão mal,pelo menos comigo mesma.

E aquela matéria "AMAR AO PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO"?...olha,essa é uma das mais difíceis..mas vamos considerar que cada um de nós temos os nossos dons e vamos a ser bons naquilo que nos afinamos,mas mesmo as que não acontece harmonia,temos que EXERCITAR para melhor nos sairmos nos exames.

Sim,fui reprovada...e penso que será uma boa para o meu crescimento espiritual...passarei aos exercícios diários de todas as matérias,onde errei e onde tive falhas é aí que vou me calçar para o próximo ano.Se fui bem no bom humor ele me conduzirá e me ajudará a estudar as outras importantes matérias da vida.

Ora,afinal estamos aqui e esta vida nada mais é que um CURSINHO PREPARATÓRIO.Desses tipo pré vestibular,para concursos...tem que ser muito bom,mas o aluno também tem que estudar muuuuuuuuuiiiiittttooo!!!! nada pouco.é 24 horas de vigilância nas matérias...muito estudo!...

è isso aí,eu não passei de ano...mas tenho a melhor arma para a luta que é o AMOR.Claro,é o denominador comum de todas as matérias da vida e da própria vida.Se o tivermos bastante,as outras matérias serão conquistadas no decorrer do tempo.É só uma questão de tempo...passaremos...com certeza....A APROVAÇÃO virá no seu devido tempo.

Há que repetir o ano.Vou repetir com prazer! assim estarei me qualificando para melhor me sair no grande VESTIBULAR da vida.Porque mais cedo ou mais tarde temos que passar por ele...não há dúvidas.A grande escola da vida requer preparo não só físico,mas essencialmente espiritual.Claro,isso tudo com os nossos erros,pois todos somos sujeito a cometê-los,porém, é em cima deles e por causa deles,que ESTAMOS NESTA ESCOLA CHAMADA DE VIDA.Para estudar e tentar PASSAR de ANO.

Eu,fui reprovada! meu boletim vai agora para a gaveta,mas tentarei me superar para este novo ano!...que venha 2010!

Cristin
Enviado por Cristin em 08/01/2010
Código do texto: T2017787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.