Eu Sou Corrupto !

Ouvimos essa palavra todos os dias, eu falo sobre isso quase que diariamente com as pessoas, ouço todo tipo de argumento, sobre problemas sociais, tudo acaba levando a corrupção.

Mas afinal sabemos definir bem o que é corrupção?

Corrupção estaria ligada apenas a desvios de verbas, recebimentos de recursos não contabilizados, nepotismo?

Será que somos incorruptíveis?

Não! Na minha modesta visão, todos somos corruptos.

Somos corruptos quando negligenciamos uma manifestação alheia, seja ela boa ou ruim. Quando julgamos. Somos corruptos o tempo todo.

Eu sou corrupto, só pelo fato de criticar meu governo, mas nada faço para tentar mudar algo, me torna um corrupto hipócrita.

Até mesmo um padre que pratica filantropia não deixa de ser corrupto. Vai me dizer que de vez em quando ele não da umas olhadas nas pernas das fiéis “gostosonas”. Dízimo... O padre é sustentado pela fé dos fiéis apedeutos, isso não o torna diferente de uma “mãe-de-santo” estelionatária.

Bom, mas voltando, o que é algo corrupto? É algo que já não se encontra mais no seu estado original, que foi corrompido.

Nossa maneira de pensar evolui o tempo todo, diariamente, aprendemos coisas com experiências vividas no dia-a-dia, portanto, somos corrompidos diariamente, e corrompemos os que nos cercam! (influências).

Se formos ver a fundo, a corrupção não é algo ruim, não é a causa dos problemas. Tudo depende de como a concebemos, e se estamos preparados para lidar com a mesma.

A corrupção é uma “constante inconstante”.

Obs: Isso não se aplica apenas à religião católica, mas sim a todas. Citei um padre, porque é o estereotipo da fé.

Por que o Edir Macedo não coloca o “Fala que eu te Escuto” em horário nobre?????????????