Era uma vez... um menino dourado... André Segatti

Era uma vez... um menino dourado... André Segatti

Por Maricília Lopes

Paulistano, louro, alto, corpo sarado, sorriso largo, 37 anos de pura alegria, modelo, ator... de parar o trânsito... ô lá em casa...

Em 1999, o ator conheceu e namorou Danielle Winits, aliás, uma das poucas namoradas que teve; participou do filme “O Trapalhão e a Luz Azul” e, ainda, fez parte de “A turma do Didi”.

Em “Caminhos do Coração”, o ídolo viveu o personagem Ernesto, que sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégico. O ator explicou que fez laboratório para ser mais realista nas cenas.

- “Fiz laboratório em clínicas de reabilitação, para entender as dificuldades vividas por quem precisa se locomover por cadeiras de rodas”.

- “Precisamos dar mais valor à vida e aprender a conviver com os problemas sem desespero”.

O ator teve participação, ainda, na segunda fase da novela, chamada “Caminhos do Coração – Mutantes”.

Nessa época, Segatti atuou também no teatro com a peça “Antes, Durante e Depois”.

Na novela da Record, “Bela, a Feia”, o ator interpreta Ivo, o amigo fiel de Rodrigo (Bruno Ferrari).

Atualmente, Segatti está presente na segunda edição de “A Fazenda”, reality show da Tv Record e tem contrato com a emissora até 2012.

Sua participação em ‘A Fazenda” está por um triz. E, por conta disso, olha eu aqui, tecendo um breve comentário sobre a pessoa linda que é André Segatti.

Mulherada... é preciso que algo seja feito... nem que seja votar...

Terça-feira, 5 de janeiro aconteceu o ‘Desafio Semanal’ e o garoto dourado, infelizmente, não se deu muito bem. “Tá na roça”, lamentavelmente.

Ele disse, tranquilamente:

- “Isso faz parte da brincadeira. Um dia todos nós teremos que votar em alguém, seja por dor ou por amor”.

- “Eu confio no público, nas mulheres que acreditam no meu trabalho e tenho fé”.

Viu... eu não disse!?... precisamos ajudá-lo né..., afinal, é por uma boa causa... é o André... Segatti!!!

Há algum tempo, fui convidada por uma amiga, para tomar parte em um evento emocionante, na cidade de São Paulo. Participar de uma entrega de presentes, na semana do Natal, numa creche para crianças, filhas de pais presidiários. Louvável! O evento teria a presença do André Segatti e também do ET, personagem constante do programa do Gugu Liberato. Formidável!

Tive o privilégio de conhecer o André, num período muito importante para a carreira dele. Nessa época, o ator era conhecido, também, pela comicidade, nas atuações globais, na Turma do Didi.

Uma pessoa responsável, de bem com a vida, simples e com uma vontade imensa de ajudar ao próximo. Muitos, provavelmente, ainda não conhecem esse lado dele.

Quando chegamos na Instituição, as crianças pularam de alegria e pularam literalmente em cada pescoço. Afinal, carentes de pai, às vezes de mãe, os menores eram filhos de famílias fragmentadas, pela marginalidade, pela miséria, pelos vícios, pelo desemprego, pela dor, pela insignificância do Estado, etc etc etc.

Segatti, uma figura esbelta, louro, alto, olhos claros, um Apolo, chegou disposto à doação. Entregou-se ali nos braços afoitos pelo abraço... dos pequenos. Era um deus grego doando amor sincero... Emocionante!

Uma cena que qualquer fã pagaria um alto preço para presenciar, mas que não tem preço no mundo que pague esse momento de carinho... as crianças sorridentes pelos presentes sim, pois que eram crianças, ingenuamente. Entretanto, o afeto, o apreço, o olhar de compaixão, a doação verdadeira, do ET e do André Segatti àqueles menores... foi marcante.

O André, especialmente, apresentou-se com integridade, modéstia, humildade, perante às crianças. Mostrou que um bom caráter pode ser famoso e cultivar hábitos solidários, simultaneamente.

Esse menino dourado sempre mostrou-se assim, como ele é, bonito de corpo e alma, sincero, elegante, disposto, alegre, exalando um perfume do bem. Logo que chegou em “A Fazenda” conquistou a todos e manteve um bom relacionamento com o grupo.

Desde o início do confinamento, o menino dourado que entrou com o pé direito na competição, teve muita sorte. Seu primeiro prêmio foi uma viagem a qualquer lugar do mundo, com direito a acompanhante e todas as despesas pagas pela Tv Record... e um sorriso... e um canto semelhante ao galo...

Posso dar uma sugestão? Que tal Veneza? Romantismo... gôndolas... violinos... vinho... humm... uma boa companhia... eu, por exemplo... ai ai...

Segatti é bem humorado e está sempre sorridente. Quando recebeu a tarefa de cuidar dos cavalos ficou muito satisfeito e passou a conversar com eles. Ao ver Yasmim rolar no feno, comentou:

- “Não faz isso, menina, vai se sujar toda e eu acabei de te dar banho”

O ídolo ajudou Yasmim a sair da baia, dizendo-lhe:

- “Isso é o maior presente que a gente vai ter”.

Que gracinha... parecia até o papai... ei, é só maneira de falar!...

E para extravasar a sua emoção, André esculpiu um cavalinho de madeira e presenteou a mãe, pendurando o presente na porta da cocheira. Além disso, sugeriu aos amigos e à mãe, o nome ‘Alegria’ para o filhote.

Um gentleman!... o genro que toda sogra pediu à Deus!

Uma outra situação que chamou a atenção em “A Fazenda”, foi o momento em que André (sempre solidário) e Caco conversavam. André elogiou Caco, fortalecendo-o:

- “Você foi forte pra caramba e deu a volta por cima aqui dentro e as pessoas te respeitaram”.

Ô menino lindo... um príncipe!

Num momento de entrega e agradecimento, André foi rezar no jardim da casa e muito emocionado agradece pela oportunidade de estar em “A Fazenda”.

- “Obrigado por esse contato com esses animais lindos, essas plantinhas. Por toda essas pessoas que estão aqui dentro, pelo meu trabalho”.

Esse moço é mesmo dos céus... toda mulher precisa de um homem assim... Segatti!

Aliás, sobre a sua preferência em relação às mulheres, em entrevista ao Cyber diet, o ídolo que sempre cuidou do corpo e da alimentação, enfatiza:

- “A mulher é muito mais bonita e interessante quando se cuida. Estou falando em todos os sentidos”.

Em “A Fazenda”, o menino de ouro também deu aulas de como conquistar uma mulher para Manieri. Sheila Mello ficou assistindo tudo.

- “A coisa mais inteligente que um homem tem que fazer com uma mulher, é ouvir”.

Ah, esse sabe tudinho... Fiu fiu... E não é que isso funciona mesmo!?...

O curso estava indo bem, nessa empolgação, o Maurício sugeriu até o nome:

- “... Homem total com André Segatti...”

Perfeito!!! Aprovado! Adorei!

Hã... quase! Conversa vai conversa vem... bem, nem todo menino consegue ser total né mesmo!?

- “Mulher tem que carregar sacola de vez em quando, ser chamada de feia hoje, para ser bonita amanhã”, disse André.

Como é que é Andrézinho!?... Deixa ver se entendi bem... carregar sacola???... Humm... Ser chamada de feia... Isso nunca!... Sei não... de repente, tem uns pontinhos caiiindo..., hein!?

Pra remediar, André insistiu na tese de que os homens precisam ouvir mais as mulheres:

- “O melhor é saber ouvir, pois as mulheres falam cerca de 7 mil palavras por dia, enquanto os homens, 2 mil”.

Isso é que é saber ouvir, hein, André!?... Até conta as palavras... ai ai...

Ops... será que de noite em vez de contar carneirinhos ele fica contando as palavras!?... Tô forçando né...

É claro que ainda há muitos que sabem ouvir, inclusive o MC Leozinho, que estava ao lado do André, e afirmou:

- “A minha mulher fala 14 mil”.

Não entendi!... Êpa... tá insinuando alguma coisinha, hein!?,... Isso é proteção masculina e além do mais... tem mais nada pra fazer não!?... Credo!

A bem da verdade, André sempre foi bom moço, e procurou manter uma atmosfera pacífica e momentos agradáveis com todos lá em “A Fazenda”.

O ‘He Man’ (apelido dado pela colega Karina) é tão espontâneo que assim que pode deu o grito:

- “Feliz Ano Novoooo!... Feliz 2010!”

André Segatti gritar...pode! Para nós... é claro!

André, se não tiver mais lugar pra você lá na ‘fazenda’, quero que saiba que te admiro porque você é um grande guerreiro... um vencedor!

E você pode continuar morando aqui, no meu coração, e, nem precisa pagar aluguel... meu príncipe amigo!

Fontes:

http://www.clubenatal.fm/noticias/?id=11192,ANDRE-SEGATTI-DA-DICAS-PARA-SE-CONQUISTAR-UMA-MULHER

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u653139.shtml

http://www.folhavitoria.com.br/site/?target=noticia&cid=4&ch=c29da72bee0bf2c15bec15be431fc9a9&nid=158735

http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/050829_vip_andresegatti.htm

http://afazenda.ig.com.br/afazenda2/?p=6513

http://babado.ig.com.br/noticias/2008/04/30/andre_segatti

Maricília Lopes Silva
Enviado por Maricília Lopes Silva em 08/01/2010
Reeditado em 11/01/2010
Código do texto: T2018445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.