É tudo inútil

É tudo inútil. Tudo.

A educação que recebemos, usamos efetivamente os cálculos, o português, a geografia e a etiqueta, somos bons em papear em saber e dizer que sabemos, somos os caras, os fodões do jogo, somos que somos e vamos que vamos, e na verdade, nada sabemos, somos pobres e podres mamíferos tentando sobressair aos nossos concorrentes em peraltices, os macacos. Tanto se sabia quando a terra era quadrada, e hoje? Nossas certezas, nossas convicções, tudo que não nos deixa em paz, que nos inferniza, que nos condena ao nascer, somos pretos, brancos, ricos, pobres, feios, bonitos, que se dane, nada conta, são apenas convicções e percepções implantadas em nosso dia a dia e claro, como mamíferos treináveis que somos, nos rendemos a um bom biscoito no final do treino, seja salário, carro, palavras em vão sobre o quanto somos bom em apertar a parafuseta da batiboca, o que é isso, já existiu, vai existir, e para quem, para o bolso de quem, para melhorar a vida de quem, a nossa, não não, é só o elogio e alguns trocados, é o que ganhamos, nosso biscoito, banana, o que for, somos isso e não aquilo que pensamos, partindo disso, estamos no lucro, precisamos evoluir e muito, se importar muito menos com o que não é necessário e dominar o que é essencial a alma, criaturas medonhas, do dia e da noite, vírus notáveis, somos assim, e ainda sim acreditamos que somos muito, muito de nada concentrando opinião alguma que venha de um ponto só e faça valer a existência isolada de um individuo junto a sua natureza primeira, não, precisamos disso, da droga da desculpa, de um motivo, de ser mais ou melhor, somos e só, tentamos ser e nem somos, não sei quem sou ou se o que acho interfere na sua vida, opinião ou modo de enxergar as coisas, não me importo, somos condenados ao fim antes mesmo de perceber um inicio prospero de percepções extra informações de serie, sim, o tempo é pouco, a vida é curta e a inteligência nos falta assustadoramente, e eu, vou tentando quebrar a casca. Ainda acho, que tudo até aqui, é inútil, somos mais ou menos do que achamos e criamos e nos convencemos, qual dos dois, estou junto com todos vocês.