"O JUSTO PELO PECADOR" Crônica de: Flávio Cavalcante

O JUSTO PELO PECADOR

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Coisas que a vida oferece para aqueles que por viverem na opulência carregam um rei dentro da barriga. Pessoas que se acham os donos do mundo e por terem este ar tão superior, se acham no direito de excluir alguns de poderes aquisitivos menores.

A vida é de fato surpreendente. Por mais que estas pessoas que carregam estes distúrbios, a própria natureza do criador estampa naturalmente que somos todos iguais perante ele.

Em conversa com um psicólogo, ele me arrazoou coisas contundentes sobre este assunto e expôs como um exemplo nobre, que a natureza sempre troca o justo pelo pecador. Se observarmos direitinho a sabedoria da criação sempre nos dá uma lição de vida, onde as pessoas humildes de coração, que vem ao mundo exclusivamente para fazer o bem, estas não ficam muito tempo por aqui, falo na maioria das vezes. Parece que Deus não quer do lado dele os pecadores e sim os justos.

A maioria das pessoas não tem a cultura de aceitar a partida de um ente querido, até porque não somos acostumados com essa mudança natural dos fatos. Não temos essa visão de que os justos se vão e os pecadores ficam até se redimirem da arrogância fincadas nas costas e arrancar de uma vez por todas um rei que eles acham que possuem.

O sofrimento dos que ficam perpetuam até aprender com a ausência, na questão do tempo q ue aos poucos vai se esvaindo. O sentimento de perda esse vai doer por toda uma existência.

A ida para a nova moradia é de fato muito realista e palpável. Parece que os céus precisam de pessoas de apresentem um coração nobre. É como se o justo terminasse sua missão mais rápida e o pecador ficasse a dever e assim ficando na terra até o dia que ele próprio descobrir que praticando o amor é o caminho mais próximo para cumprir sua etapa da vida terrena.

Na concepção espiritualista o justo quando desencarna segue para sua nova moradia e também esse lugar passa a seu uma nova etapa de vida. Dependendo do caso, eles não voltam mais para o mundo terreno. Já os pecadores ou os que deixaram dívidas no mundo terreno, certamente reprovados de ano na escola, irão voltar reencarnados em outro corpo para cumprir novamente a sua lida e tentar recuperar a falha. Só que com o controle de natalidade do povo, esta se torna uma tarefa muito difícil para espíritos que precisam voltar ao mundo da matéria, devido a concorrência. É como uma fila de banco ou de algum hospital. Têm que aguardar a sua vez. Por isso que a vida é preciosa e devemos cuidar dela como uma jóia; para sermos justos e não pecadores, a fim de elevar o nosso aprendizado tanto no plano material como no plano espiritual.

-FIM-

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 12/01/2010
Código do texto: T2024625
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.