La noticia

Intrigante. Assim classifico a notícia que li na internet de um homem que engoliu mais de 150 peças de metal e foi parar no hospital, (é lógico!) com muitas dores e sem conseguir evacuar.

Ora, como alguém simplesmente põe na boca e engole metais como se fossem balinhas jujuba? Fiquei obviamente intrigado com o fato, querendo conhecer este homem, e saber dos labirintos escuros de sua mente que o levaram a tal feito.

Foram retirados de seu estômago 54 parafusos, 31 pedaços de lâminas de barbear, 22 chaves, 8 moedas, 1 relógio, 4 fusíveis, um pedaço de ímã e 1 tesoura pequena, mais um monte de molas, preguinhos, taxinhas, agulhas...

Suponho, (para meu espanto!) que o homem obteve prazer em alimentar-se de tais objetos, levando em conta a quantidade e sua predileção por parafusos e lâminas, pode-se deduzir que havia em seu ritual o equivalente a “beliscar” uma porção de calabresa ou de polentas; agia de forma a selecionar os melhores produtos: sem ferrugem, (para evitar queimações estomacais), de boa procedência, fabricado conforme os padrões de qualidade que a engenharia civil exige em suas edificações (no caso dos parafusos e preguinhos) e o mais surpreendente: que possuísse sabor! Podemos estar às raias da demência, mas não abrimos mão de degustar uma boa lâmina de barbear, de apreciar sua insipidez ferrenha, banhada em leves lufadas de sangue.

Espanto-me ainda, ao pensar nas molas e no relógio engolidos, ora molas! As molas não têm vitaminas e são calóricas e podem ter sua digestão dificultada devido à sua forma helicoidal, já o relógio (de pulso) teria muito mais utilidade em nossos braços, salvo se sua bateria “arriasse”, aí não teria outro jeito, o que se fazer com relógio parado a não ser engoli-lo?

Relatam os psiquiatras do caso que provavelmente o rapaz seja esquizofrênico, eu duvido muito, já que demonstrava nas fotos um olhar desprendido dos hábitos humanos, uma serenidade e aceitação que só os santos têm, pra mim é um homem faminto por transcender e deseja isso de tal forma que se lhe for negada a redenção, lutará por conquistá-la à ferro e a fogo. .

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 13/01/2010
Código do texto: T2027416