" QUINZE ANOS E A HISTÓRIA SE REPETE "

Incrivel como podemos mudar a vida de uma pessoa com um simples ato, mudar sim, toda uma trajetória de vida de um ser humano, e nem percebemos esse poder que momentaneamente temos nas mãos.
Hoje descobri isso num momento inusitado.
Trabalhando na aplicação de um concurso o horário de entrada era impreterivelmente 13:30 horas. Ma por uma questão de consciência sempre vou até a rua para ver se não deparo com um candidato louco, esbaforido, desesperado e naquela correria.
Hoje, como a quinze anos ocorreu de novo, uma candidata nauqeles termos (louca, correndo e tudo mais) eu gritei _ Corra, corra!... Ela engata uma primeira e acelera, passa por mim no maior pique _ Diga ao porteiro que está liberada, tu pode entrar, ele abrirá a porta. Tinha passados uns 90 segundos, ela conseguiu entrar no local de provas.
Parei, pensei!... Nossa, como a vida dessa pessoa pode ser mudada caso eu a impedisse de entrar no local devido a esses 90 segundos!
Pensando bem, daqui cinco, dez, quinze anos a encontro com uma carreira sólida, várias promoções, vários méritos. Feliz, casada com filhos e um futuro promissor.
Sento para conversar com minha amiga de trabalho, elógio sua competência, sua carreira, sua vida.
Ela me confidencia.
_ Sabe amigo, devo tudo isso a uma pessoa que ví apenas uns dois minutos nesta vida, estava como essa menina que você deixou passar, atrasada para as provas do concurso, pouquíssimo tempo, como ela, assim como você, ele não me censurou nem criticou, essa alma boa apenas me fez correr para não perder o concusro e hoje estou aqui, mas nunca mais o ví, gostaria muito de encontrá-lo e agradecê-lo. Ele fez a diferença na minha vida, não sei o que seria de mim, nem de minha vida se perdesse aquele concurso que tanto estudei e me empenhei. Mas ele foi o anjo bom naqueles 90 segundos desicivos na minha vida.
Confesso que meus olhos lagrimejaram de felicidade, ela percebeu e me censurou. _ Seu bobo sentimental, eu nunca mais vi essa pessoa, essa alma boa, mas creio que é protegido por "DEUS", e  têm grandes e bons amigos, ele merece.
E não é que tenho mesmo, ela é uma dessas grandes amigas, mas que fique como está, ela não precisa saber, mas a historia se repete comigo como a quinze anos atrás, como será daqui quinze anos presente?...
Deixemos o tempo correr...
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 13/01/2010
Reeditado em 13/01/2010
Código do texto: T2027591
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.