2012

Vi ontem este filme, a qualidade da midia que me fora cedida, não estava perfeita, mais pude através do contexto visual acompanhar com perplexidade, à parte toda a utilização do apelo exagerado da produção, da película, no que nem de longe sou capacitada para tecer comentários.

Fui transportada, de tal maneira, para a possibilidade de estarmos ; sim -às portas de uma catástrofe, de enorme magnitude, que enquanto assistia o filme, pernelongos me devoravam (moro em cidade litorânea) e mesmo estando ao alcance de minhas mãos utilizar repelentes, não me arriscava soltar a minha barra de proteção, que me garantia permenecer viva até que o mocinho liberasse os motores, da "arca-nave".

Entusiasta, da evolução humana, vibro com os avanços tecnológicos dentro de minha era, mais não me nego o temor de pensar que este "2012", pode ser, sim! realidade visto o caminhar dos "mouses".

O que pode acontecer, lá no fundo na camada pré-sal, será que estas invasões do que não nos pertence (O coração da terra) pode ocasionar ou encontrar quem sabe, um desacerto geológico, quem sabe uma placa tectônica, que lá está quietinha, e não esteja nem pensando em nos sacudir um pouquinho, derepente vá, nos fazer sermos candidatos e catastrófica situação de terras, como a dos nossos irmãos do Haity.

Penso cá com meu limitado, medíocre na verdade raciocínio... o Brasil, está preparado para explorar, a tal profundidade, qual o investimento

já lí e ouvi a respeito, é muito dindim. E a verdade sobre, eventuais perigos, catástrofes são observadas? E ainda, seríamos nós terráqueos, pobres acostumados com samba, pão e cerveja, avisados de tais possibilidades de riscos e extermínio....?

O lixo que produzimos aqui em cima, já não tem lugar pra ser colocado, aqui na minha linda cidade Itanhaém, a coleta e sofrível,

faz pouco tempo importamos containers, de lixo de outro país.

As ruas de São Paulo por exemplo (onde morei, por mais de 45 anos), cheira vergonha, abandono, medo.

Os portões de nossas casas, viraram ponto de droga "biqueiras", e nãos dos nossos filhos, são filhos de pais, que já não tinha pais nem paz.

Nossos, adolescentes se dão a sexualidade, aberta e desnudamente

nas ruas, nos barzinhos, no quartos minusculos ou não de suas residencias, nos corredores das escolas, onde os educadores, já não tem a mesma lberdade, autonomia de poder de educar nossas crianças sem muitas vezes, terem que cheirar o cano, encostado em seus narizes pelos pais já degenerados.

Nossa, comida tem que ser lavada com cloro e esfregada com escovinha...o lazer de nosso dias, junto aos nossos queridos nos aterrorizam, a cada semáforo, nossos parques de visitação e lazer já não nos garante segurança.

Gostaria, que amigos mais esclarecidos( o que certamente não é difícil), pudessem se dar ao trabalho de comentar meu texto e tambem expor, visão a respeito.

Cida Cortes
Enviado por Cida Cortes em 15/01/2010
Código do texto: T2031196
Classificação de conteúdo: seguro