DEUS SALVE O HAITI

DEUS SALVE O HAITI

A cada dia entendo menos o mundo e as suas contemplações, mais na verdade todos nos estamos assustados com os acontecimentos surgidos e às vezes chego até questionar se evoluímos ou não, elegendo para tanto o principio basilar da conservação das espécies e, colocamos em duvidas se tudo o que foi feito objetivou o bem estar do homem, pelo fato de que só é licito acusar a natureza humana pela dificuldade que se tem em se manter uma certa elevação intelectual,como o símbolo das forças cósmicas e anímicas que vivem indestrutivelmente na consciência da humanidade.

Em madrugadas insones eu me vejo nos salões de baile do Clube Náutico Cearense, enlaçado nos braços do maior amor da minha vida em noite de gala, ricamente vestido e bailando ao som de STRANGERS IN THE NIGHT cantada por Frank Sinatra. Sinto o calor do teu corpo, o perfume do desejo mais não vejo o teu rosto porque ainda não nos encontramos... nesse sonho tão real como é a busca incessante pela felicidade, a TV bruscamente é ligada tirando-me assim de um sonho que poderia acabar bem, para mais um preocupante acidente ou: fala o repórter que o Haiti foi devastado por um ciclone tropical, o pais foi literalmente destruído e centenas de mortos se amontoam no que restou das ruas e dos escombros. As cenas escolhidas a dedo mostram a devastação.

A minha mente itinerante para, fita atenta a tv e não ousa emitir julgamento, eis que o mundo está repleto de falsos Juízes e nenhum deles explica o que está acontecendo. A competição é nata do homem e ela não admite critérios, normas, é implacável e, para tanto sempre cria e recria um inimigo comum para manter ativa as guerras, o terror e o conflito. Muitos nem sabem pelo que lutam, mais empunham o fuzil, outros de mentes vazias, matam milhares de vezes em atividades mentais ou afundadas nos jogos eletrônicos de estilo e nós, o que estamos fazendo? Porque não aproveitar o tempo que nos resta para amar e levar o amor aos outros e quem sabe as próximas gerações estarão mais próximas de Deus, porque se tratando de carma cósmico devo acreditar que os haitianos são almas que cumprem as sujas ultimas missões nessa dimensão planetária porque haja sofrimento para um povo tão sofrido.

Airton Gondim Feitosa