PEQUENAS COISAS

São as pequenas coisas que nos fazem grandes. Alguém já disse isso.

A bem da verdade, muitas vezes não damos muita atenção e nem valor às coisas menores, pois achamos não ter importância alguma e que pode ser apenas perda de tempo. Mas em nosso dia-a-dia estas não se apresentam assim. Elas ocorrem com tanta intensidade que até nos deixam demasiadamente pasmados e repletos de ansiedade ou então de sossego.

Numa certa noite, ao levantar a cabeça, firmei minha visão para o infinito e deparei com as estrelas naquele imenso céu – que apesar da escuridão, lá estavam e, ao apreciá-las quão lindas e minúsculas estrelas nos proporcionam e revelam as suas resplandecências, através de seu intenso e cintilante brilho –, e na ocasião fiquei a pensar, como podem inúmeros, mas tão pequenos seres, clarear a vastidão da esfera celeste e nos elevar ao tão alto grau de imaginação, de sólida compreensão e entendimento interior. Enfim, de reconhecimento das obras fantásticas do criador.

Esse pequeno texto é apenas para ilustrar, sobretudo porque as estrelas são gigantescas e se apresentam minúsculas devido a sua imensa distância da terra.

Assim sendo, não as vemos do seu tamanho normal, mas temos a convicção do seu real valor e circunstância e mesmo assim elas nos remetem a excelentes reflexões, que nos auxiliam e refletem em nosso cotidiano. Basta acreditar.