O que exatamente significa o verbo: Amar?

Do Dicionário:

Amar: 1- Ter amor a; 2-praticar o amor físico com; 3- Ter amor; estar enamorado; 4-Ter sentimento mútuo de amor.

Um dicionário, de que vale essas palavras vagas?

O que importa no amor é o que sente, por dentro e por fora, palavras são meros detalhes.

O calor que sente na presença do ser amado, o sentimento de extâse, a alegria, o banbear das pernas, o coração acelerado.

Penso que amor só é amor quando o mesmo te faz bem.

Sim, amor é uma palavra abstrata, mas não impossível de haver demonstração plausível!

Não importa o que o ser amado faça, não importa o que ele diga. Nossos olhos ficam cegos para qualquer tipo de erro desse ser.

E como já dizia a minha Avó:

"Há três amores na vida, o primeiro para aprendermos o que é amar, o segundo para aprendermos o que é decepção e o terceiro para a vida inteira."

Palavra bonita, doce, a preferida dos amantes, o sonho da garota inocente, o enredo favorito dos autores de novelas.

Sim, há amor de um ser para o outro, mais onde o deixamos?

O nosso amor próprio apoderou-se de nossas mentes e corações, e não enxergamos nada além do que desejamos.

Há muitas formas de amor, amor ao próximo, amor a um parente, amor a um amigo, e amor amor.

Não consegui, em meu pobre vocabulário encontrar uma palavra para a pessoa pela qual as nossas pernas bambeiam.

Apenas sei que é amor...