Tributo à Zilda Arns

Esther Ribeiro Gomes

Há pessoas que nascem com um dom divino. A vida para elas é um doar constante!

Assim foi com Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce e Zilda Arns, entre tantas outras, na história da humanidade.

Mulheres guerreiras, que se doaram por inteiro às causas sociais.

Com a médica Dra. Zilda, não foi diferente. Ela realizou um trabalho pioneiro em vários estados brasileiros, hoje implantado em diversos países: a ‘Pastoral da Criança’.

Inúmeras vidas ela salvou nas regiões carentes, ensinando as mães a alimentar e cuidar da saúde de seus bebês. Nascida em Santa Catarina, era irmã do Cardeal de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns e residia em Curitiba (Paraná), onde fica a sede da Pastoral da Criança.

Treinou inúmeras pessoas que hoje trabalham nas pastorais por este país afora e estava iniciando a 'Pastoral do Idoso'.

No momento da tragédia do Haiti, estava numa Igreja, ministrando uma palestra sobre os primeiros cuidados na infância.

Quis Deus que sua missão terminasse ali...

O mundo ficou mais pobre sem essa mulher admirável! Mas a semente plantada por ela floresceu e frutificou...

Seu filho médico que junto à mãe se dedica a essa nobre causa, dará continuidade ao magnífico trabalho de solidariedade implantado por ela!

Seu exemplo há de ser seguido por homens e mulheres de boa vontade que têm consciência da missão destinada por Deus a cada um de nós!

Descanse em paz nos braços de Deus, Dra. Zilda Arns!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 16/01/2010
Reeditado em 25/01/2010
Código do texto: T2033586