AMIGA QUE É FALSA
 
Eu trabalhava num dos edifícios mais altos de São Paulo. No topo desse arranhacéu há um restaurante com sacada à sua volta, de onde se vê grande parte desta cidade. A bela vista nos impressiona, principalmente à noite!

Havia uma ascensorista que me cumprimentava pelas manhãs com o prazeiroso "Bom Dia!" Certa vez notei o olhar esquisito dela. Eu era a única passageira. De repente ela me perguntou:- "A senhora já teve uma amiga que é falsa?" De pronto fiquei quieta mas depois respondi:- "É, acho que todo mundo já teve uma." Ela meio furiosa falou:- "Mas nunca como a minha!" O elevador parou no meu andar e ela acrescentou:- "Depois eu conto pra senhora." Saí rápido em direção ao conjunto onde trabalhava há anos.

Alguns dias se passaram. Entro no veículo, lá no 23º andar, e a ascensorista logo começou a contar sobre a tal falsa amiga. Sorte que ele pára e várias pessoas entraram. Ela desistiu da história.

Vários dias se passaram e nada dela. Achei que tivesse entrado em férias. E numa certa tarde, de novo ela estava no comando. Quando entrei já havia um passageiro. Pensei que ela fosse voltar àquele assunto. Mas não, ela olhou para a sacola de supermercado que eu carregava e disse:- "Hi! A senhora comprou esse sabão em pó?! Ele não presta, não faz espuma e deixa a roupa toda encardida." Nada respondi até sair.

No hall me perguntei:- "Será que preciso subir e descer pelas escadas?" - Caramba!
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 17/01/2010
Reeditado em 26/03/2016
Código do texto: T2034720
Classificação de conteúdo: seguro