GRANDE LÍDER.

Muitos na hora de pronunciar um grande líder pensam logo em algum político ou responsável de instituição privada. Porém, se refletirmos melhor, existe um líder muito mais primoroso e digno deste título, estou falando de Jesus Cristo.

Obviamente que depois de Jesus Cristo, outros líderes surgiram e que merecerão destaque. Exemplo disto é a Zilda Arns Neumann, que acabou falecendo este ano no terremoto do Haiti. Só fico-me perguntando, uma líder voluntária como ela, não merecia ter ganhado em algum momento da sua vida o prêmio Nobel da Paz? Penso que nenhum político conseguiu realizar o mesmo trabalho com tamanha devoção e empenho.

Não sei muito de Zilda Arns, apenas sei que foi uma cidadã humanitária que deixou de lado os valores materiais e lutou por um mundo melhor. Também, era uma seguidora da Palavra de Deus. Falar da devoção e do trabalho humanitário e social do catolicismo que realizou perante a sua vida e aos demais, é de aplaudir de pé orgulhosamente.

Zilda Arns, como Jesus Cristo deixaram uma lição que deveremos levar para o resto da vida: o conhecimento e a humildade. Pois, é claro que “quanto mais aprendemos, mais deveríamos perceber que existem muitas outras coisas que ainda não sabemos” (Mark W. Baker).

17.01.2010

*Se copiar, favor mencionar a devida autoria. Obrigada!